- Publicidade -  
Início Pop & Cult Televisão Aparecida Debate discute o “Voto Consciente” nesta quarta-feira

Aparecida Debate discute o “Voto Consciente” nesta quarta-feira

aparecida-debate-discute-o-“voto-consciente”-nesta-quarta-feira
- Publicidade -

- Publicidade -


Aparecida Debate desta quarta-feira (14/10), às 22h30, vai falar sobre “Voto Consciente”.  Em ano de eleição para prefeitos e vereadores, a disputa por cargos é grande e em tempo de pandemia do coronavírus, as estratégias para convencer os eleitores terão que ser mudadas. O corpo a corpo dará vez às investidas online. E para discutir esse tema tão factual, o apresentador Ronaldo Souza entrevista, por vídeo, dois convidados.

O programa da TV Aparecida vai mostrar que milhares de candidatos já estão buscando seus votos Brasil afora. E ainda que os números dão uma ideia do tamanho da disputa: neste ano, os brasileiros vão às urnas no dia 15 de novembro para escolher quem serão os 5 mil, 568 prefeitos e 57 mil, 942 vereadores de todo o País.

E dentro desse universo, a produção vai discorrer sobre o impacto da pandemia nas campanhas políticas. O comício, a caminhada e a visita casa a casa devem dar lugar às redes sociais, o que aumenta o risco das fake news.  O Aparecida Debate vai abordar ainda que a decisão do eleitor, que valerá por quatro anos, deve ser pautada por critérios que levam em conta os valores cristãos.  E é pensando nisso, conforme explica o jornalístico, que a Igreja Católica elabora, em toda eleição, uma cartilha que orienta o eleitor sobre a formação política e, principalmente, a conscientização do voto.

Para participar desse importante debate, o programa conta com os especialistas: Luciano Caparroz Pereira dos Santos, advogado especialista em direito eleitoral, membro cofundador e diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. É presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos, da Arquidiocese de São Paulo e conselheiro do Conselho de Transparência do Estado de São Paulo, representando OAB/SP. Ele participou ativamente da elaboração do projeto e na efetivação da lei da Ficha Limpa.

Outro convidado do Aparecida Debate desta semana é o padre Paulo Renato de Campos, da Diocese de São José dos Campos (SP), mestre em Teologia Fundamental, e desde 2015 atua como assessor político da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ele auxilia nas relações institucionais da Conferência e contribui na equipe de análise de conjuntura da CNBB.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30. 

- Publicidade -