TV Cultura e TV Rá Tim Bum lançam campanha Ninguém Mexe Comigo contra o abuso infantil

- Publicidade -

Com participação de Cassio Scapin e artistas de grandes musicais, clipes vão ao ar em outubro também nas redes sociais da emissora


- Publicidade -

Estreia em outubro na TV CulturaTV Rá Tim Bum e nas redes sociais dos canais, a campanha contra o abuso sexual Ninguém Mexe Comigo. Com música composta pela cantora Bruna Caram, a versão infantil tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes a identificarem situações de potencial abuso e aprenderem a se defender (gritar, correr, contar ou discar 100). E a versão adulta do vídeo musical tem estética dos anos 50, com apresentação de Cassio Scapin e a participação de 40 artistas do cenário artístico brasileiro, que atuaram voluntariamente.



Diante da preocupante estatística de que a cada 7 minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, o musical Ninguém Mexe Comigo foi criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância.



A produção e as gravações aconteceram durante a pandemia de Covid-19 e seguiram todas as diretrizes e protocolos de segurança. Segundo Antonio Roberto, diretor geral do musical, foi muito gratificante despertar o interesse e engajamento de grandes nomes da cena artística brasileira, como Cassio Scapin, André Dias, Bruna Caram, Fred Silveira, Anderson Bueno, Marly, Ulisses Montoni e vários outros artistas do teatro, música e televisão.



Para focar nos adultos e no tabu sobre este tema que se arrasta por décadas, a música ganha novo arranjo vocal feito por Marly Montoni e Antonio Roberto no estilo anos 1950 . “Esta história não é de hoje e mesmo assim pouco se fala. Agora, vamos cantar juntos e mudar essa história”, diz Cassio Scapin, que participa do clipe e reforça o quanto a causa é importante e urgente.



A arte tem o papel de educar e conscientizar a sociedade, por isso a campanha estimula o olhar atento dos adultos sobre o abuso sexual trazendo uma linguagem mais leve para esse assunto complexo.



Versão Infantil



Lançado há quatro meses, o clipe infantil foi divulgado amplamente nas redes sociais e ganhou até repercussão internacional, tendo a letra traduzida para oito idiomas. Muitos pais passaram a conhecer o Disque 100 (Direitos Humanos), abriram espaço de diálogo com os filhos sobre proteção e uma criança surda relatou à mãe que estava sendo abusada após assistir à canção lançada em maio com interpretação de libras. Sobre este fato, Paola Bellucci, idealizadora da Ninguém Mexe Comigo, reflete: “Salvar uma criança dos abusos é o mesmo que salvar a humanidade. Nosso foco é conscientizar cada jovem e adulto que nossa missão é eliminar o abuso sexual infantil do Brasil e do mundo.”



Sobre



A campanha Ninguém Mexe Comigo enfrenta o abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da informação lúdica e artística. Ela foi idealizada pela brasileira Paola Bellucci, designer e ativista social, mestranda em Paz na Universidade Soka, em Tóquio. Paola teve seus direitos violados na infância e hoje se dedica para que nenhuma criança mais sofra pelo que ela passou. Mesmo morando no Japão, ela se empenha para proteger os jovens brasileiros dos abusos durante a pandemia aplicando o princípio “não deixar ninguém para trás” dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A campanha vem ganhando força também fora do Brasil, em outubro o projeto será tema de um vídeo produzido por uma associação musical de Tóquio como exemplo de projeto que une os ODS e a música para a paz.



Créditos:



Direção Geral: Antonio Roberto



Produção: Antonio Roberto e Paola Bellucci



Letra e Música: Bruna Caram



Apresentador: Cássio Scapin



Músicos:



Caio Ferraz – Violino



Daniel Grajew – Piano



Felipe Aires – Trompete



Wagner Melo (Bada) – Bateria



Voz Soprano:



Marly Montoni



Marta Régia



Patricia Nardi



Stephanie Tayar



Stephany Custodi



Voz Contralto:



Bruna Caram



Camila Dantas



Elisa Sa



Fernando Rodrigues



Giannini Meireles



Juliana da Silva



Karina Mantoan



Voz Tenor:



Antonio Roberto



Charles Yuri



Fred Silveira



Hamilton Coelho



Jader Segatto



Ridan Pires



Ulisses Montoni



Will Fernades



Voz Barítono:



Andre Dias



Deivid Bispo



Cristiano Belarmino



Vitor Chiari



Maquiagem e Caracterização:



Anderson Bueno



Roteiro:



Andrea Taubman



Antonio Roberto



Paola Bellucci



Ronaldo Robles



Filmagem:



Luis Morgensztern – Captação de Imagem



Pietro Teixeira – Assistente de direção



Edição e Montagem:



Antonio Roberto



Carla Pazin



Luis Morgensztern



Colorização:



Douglas Guedes (Ninja)



Finalização:



Antonio Roberto



Som:



Fred Silveira – Produção Musical



Yuri Ferrari – Mixagem e Masterização de Som



Antonio Roberto – Arranjo Vocal



Marly Montoni – Arranjo Vocal



Gravado no Estúdio:



Estúdio TV



Apoio Institucional:



Marco Boni – A Beleza Sempre Presente



Realização:



Ninguém Mexe Comigo (Instagram: @ninguem.mexe.comigo)

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…