25.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -

TV Brasil estreia especial “Aventuras do Topetão” no Dia das Crianças

- Publicidade -
- Publicidade -



Para celebrar o Dia das Crianças, a TV Brasil apresenta uma programação temática nesta segunda (12) com várias atrações. O destaque é a estreia da série Aventuras do Topetão” com divertidas tramas do palhaço e sua turma em diversos horários para a garotada na faixa TV Brasil Animada, entre 10h e 19h.

- Publicidade -

A sessão traz, ainda, duas edições inéditas da série Palhaçaria, às 10h e às 17h30, com o universo lúdico e fantástico do circo, além da animação francesa “Michel Strogoff” (2004), às 14h, filme inspirado no romance homônimo do escritor Júlio Verne. Todas as novidades podem ser conferidas no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Topetão encanta a criançada

- Publicidade -

Com sete episódios de cinco minutos, a série “Aventuras do Topetão” apresenta esquetes lúdica e engraçada que abordam temas associados à educação infantil. O palhaço e seus amigos ensinam sobre educação no trânsito, respeito, higiene e cuidado na rotina. Os interprogramas finalizam sempre com um musical para que as crianças possam associar a mensagem com mais facilidade.

Desde o início do ano, o palhaço está na programação da TV Brasil com as “Dicas do Topetão”. Agora, ele traz duas aventuras para agregar à programação infantil da emissora pública. O personagem ganhou os holofotes da mídia ao participar de muitas atrações infantis em diferentes canais de televisão.

“Vai ser um presente para as crianças de todo o Brasil. A série ‘Aventuras do Topetão’ vai fazer todos dançarem na sala e se divertirem com tudo que vou aprontar brincando”, contou Renato Ferreira que interpreta o palhaço.

Os programetes reúnem personagens de apoio que remetem a diferentes camadas regionais do país, como o cavalo caipira Billy Billy, tocando sua viola caipira e com um sotaque peculiar do povo do campo. O elefante cor-de-rosa é metaleiro e se junta à trupe de animais gigantes do circo que também abre espaço para o macaco Monkey DJ, que ama todos os estilos musicais. Os Laranjitos completam o time. Eles são malabaristas e sempre ajudam o Topetão a solucionar problemas.

“A série traz muita diversão e informação à criançada. Em cada episódio, a criança vai aprender um pouco mais sobre respeito ao próximo, higiene, sinalização de trânsito, a importância dos estudos, limpeza e conservação dos ambientes, momentos de lazer e, principalmente, que cada coisa tem sua hora mesmo sendo criança”, explica Waldecir de Oliveira, diretor dessa produção para o público infantil.

“Aventuras do Topetão” tem toda a concepção estética de figurinos, cenário e adereços assinada pelo próprio artista Renato Ferreira. Com esse trabalho, a TV Brasil reforça seu compromisso de comunicação pública ao levar entretenimento com qualidade e difundir a educação para jovens de todo o país.

Edições inéditas do Palhaçaria

A TV Brasil exibe dois episódios inéditos do programa Palhaçaria, em homenagem ao Mês das Crianças, nesta segunda (12) às 10h e às 17h30. Com quase 30 minutos, a produção busca mostrar para a garotada a alegria dos espetáculos circenses.

Na performance intitulada “Brincante”, Rafael Senna, que dá vida ao palhaço mímico Muzzarela, apresenta alguns dos melhores números executados ao longo de sua carreira, que já passou por variadas trupes internacionais.

As artes da acrobacia, da magia e malabares são algumas das técnicas utilizadas pelo palhaço com muita ousadia. Muzzarela trabalha números de sua autoria e com esquetes consagradas nos palcos em que faz releituras nas quais imprime linguagem própria.

O espetáculo “Brincante”, exibido agora pela TV Brasil, foi o vencedor do 1º Festival de Comédia “Segunda com Sorriso de Primeira”. Nele, Muzzarela chega ao teatro para assistir um espetáculo. Senta na plateia, interage, mas logo percebe que ele é o artista, e que aquelas pessoas estão ali para assisti-lo.

Tímido com a situação, o palhaço chama um ajudante do público para encenar junto com ele. Após a realização de seu primeiro número, percebe que o espectador é uma presença importante para o enredo e que essa é a fórmula para o sucesso.

Animação “Michel Strogoff”

Baseada no clássico homônimo do escritor Júlio Verne, o filme Michel Strogoff” anima o início de tarde da TV Brasil na faixa Sessão Família que vai ao ar excepcionalmente nesta segunda (12), às 14h. A animação francesa revela a épica odisseia do capitão Michel Strogoff em uma missão secreta.

Ameaçada por uma invasão tártara no século XIX, a Rússia continental é separada de seu território no extremo oriente. Isolado e cercado na Sibéria, o irmão do Czar lidera a última resistência com suas tropas.

O Czar confia ao capitão Michel Strogoff a missão de entregar uma mensagem vital a seu irmão, na Sibéria. Com valentia, ele deve cruzar todo o império para levar essa carta enquanto é perseguido por um traidor cooptado pelos tártaros.

Disfarçado de comerciante, o corajoso oficial faz uma longa e perigosa jornada por todo o país ao percorrer os confins da Rússia. As façanhas do homem encarregado de salvar a nação tem um dos ápices no encontro do mensageiro com a jovem Nádia, uma mulher obstinada que pode mudar suas prioridades.

A animação francesa retrata os bailes imperiais com valsas de Strauss, as melodias populares cantadas pelos barqueiros do rio Volga, as canções melancólicas dos cocheiros que cruzavam as áridas estepes da Ásia Central, as danças folclóricas e as composições românticas da Balalaika.

Escrita em 1876, a obra original de Júlio Verne tem uma narrativa inquietante fiel a eventos históricos. Com milhares de edições e reconhecimentos, o clássico “Michel Strogoff” redigido pelo autor francês traz grandes aventuras que foram adaptadas dezenas de vezes para produções do cinema e da televisão.

Ficha técnica

Título original: Les Aventures Extraordinaires de Michel Strogoff. País: França. Ano: 2004. Gênero: animação. Direção: Hubert Chonzu e Alexandre Huchez. Produtores: Dargaud Marina e Rouge Citron. História original: Júlio Verne. Classificação indicativa: Livre. Duração: 87 min.

TV Brasil Animada reúne produções infantis de qualidade

Em comemoração ao mês das crianças, a TV Brasil lançou dez animações inéditas no início de outubro. A emissora pública estreou diversos conteúdos internacionais para a garotada nesta segunda na sua faixa de programação infantojuvenil, a TV Brasil Animada.

As atrações são as séries KiwiNina Perguntadeira, A Ratinha e o Urso, Pirata e CapitanoAngeloCasa da ÁrvoreEu sou um gênio, Ready Get Go!, Space Racers e Simplex. Destaque, ainda, para a nona temporada do seriado Detetives do Prédio Azul, ainda inédita na televisão aberta.

Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Em sua programação, a emissora reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Com mais de 50 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a TV Brasil Animada oferece uma sessão diária com mais de dez horas de duração com séries e desenhos para jovens de todas as idades.

A programação para crianças e jovens oferecida pelo canal público é organizada por faixa etária. Outra vantagem da sessão TV Brasil Animada para as famílias é a ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Entre as séries em live-action, as atrações são Detetives do Prédio Azul e Valentins.

No início da manhã, a partir das 7h45 até 9h45, a TV Brasil exibe uma sessão especial que reúne produções para a os pequenos com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a faixa TV Brasil Animada leva ao ar quase nove horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 19h, com intervalo para o programa Sem Censura, às 14h, e para os boletins jornalísticos do Repórter Brasil. A faixa tem espaço aos fins de semana, nos sábados, de 10h às 14h.

Serviço:

– TV Brasil Animada – segunda a sexta, das 7h45 às 9h45, das 10h às 19h; e aos sábados, das 10h às 14h

– Aventuras do Topetão – segunda-feira, dia 12/10, diversos horários, entre 10h e 19h, na TV Brasil

– Palhaçaria – segunda-feira, dia 12/10, às 10h e às 17h30, na TV Brasil

– Sessão Família – “Michel Strogoff” – segunda-feira, dia 12/10, às 14h, na TV Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Últimas Notícias

Vasco da Gama x Corinthians: Prováveis escalações e onde assistir

Vasco e Corinthians abrem a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, dia 21, com novidades. Do lado carioca, a estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Com novidades, Vasco e Corinthians abrem 18ª rodada do Brasileirão

TV Globo transmite a partida e ‘Globo Esporte’ destaca as novas contratações das equipes

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

“Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos” estreia em novembro no Gloob

Tem novidade Miraculosa aterrissando nas telas do Gloob. Os heróis mais famosos de Paris, Ladybug e Cat Noir, vão viver...

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
- Publicidade -