24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Cozinheiros terão de transformar ingredientes de geladeira em prato MasterChef

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


Em virtude do calendário da NBA, a Band leva ao ar excepcionalmente na próxima quarta-feira (7), às 22h45, o 13º episódio do MasterChef 2020. Oito novos cozinheiros amadores, com personalidades totalmente diferentes, entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de usar a criatividade para preparar um prato com ingredientes simples, que geralmente são encontrados na geladeira dos brasileiros. Será preciso mostrar muita personalidade e elevar ao máximo o sabor de cada um desses itens comuns no dia a dia, como contrafilé, posta de cação, carne moída de frango, bisteca, lentilha, grão de bico, ovos, leite, manteiga, mandioca, abóbora, beterraba, pimentão, cenoura, chuchu, alho, cebola, tomate, couve-flor, brócolis, cerveja, vinho branco, pepino, abobrinha, alface crespa, espinafre, gengibre, entre outros. Quem cometer qualquer deslize, vai direto para casa.

- Publicidade -

A prova decisiva será focada em um alimento muito consumido no mundo todo, que pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, formatos e sabores: a batata. Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin mostram alguns dos cinco mil tipos, como monalisa, asterix, bolinha, batata doce roxa, branca e laranja, além das peruanas. Os sobreviventes terão de elaborar uma receita de alta gastronomia onde o ingrediente seja o grande destaque. Para inspirar os competidores, os chefs apresentam técnicas que são utilizadas em alguns preparos, como nhoque, duchesse, gratin, rosti, frita, palha e chips. Cada um desses processos exige muito conhecimento e qualquer erro pode ser fatal. A vantagem do ganhador do primeiro desafio vai colocar ainda mais fogo nesta disputa.

O autor do melhor prato conquistará o 13º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Valorizar Centro de Socialização, uma instituição que atende crianças e adolescentes e fomenta diversas atividades esportivas para o bairro da Vila Conceição, em São Luís do Maranhão. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Conheça os participantes do 13º episódio:

Adriana, 50 anos

Nascida em Santa Catarina, é uma mulher muito vaidosa. Mãe de quatro filhos, se dedica ao lar e é amante da comfort food. Essa é a segunda vez que se inscreve no MasterChef, já que na primeira não ganhou o avental por conta de uma carne crua apresentada para os jurados. Se sente mais preparada e pronta para lutar pelo troféu. 

Beatriz, 25 anos

Trabalha gravando vídeos culinários para a internet. Em seu canal, que faz junto com o marido, ensina receitas do dia a dia. Fã do programa, se considera formada em MasterChef e está confiante que vai se destacar na competição. Gosta tanto da cozinha mediterrânea quanto da japonesa e promete surpreender os jurados com muito sabor e talento. 

Felipe, 27 anos

Engenheiro Naval, não se sente realizado com sua profissão atual e vê no programa a chance de mudar de vida. Ele cozinha com sua mãe, Maria Inês, desde pequeno e agora vai disputar o troféu MasterChef com ela. Assistiu todas às temporadas do programa e tem confiança em seu potencial para ser o grande vencedor.

Marco, 56 anos

É estilista, mas quer trocar o glamour da moda pelas panelas. Casado há 30 anos, sempre foi o cozinheiro da família e dos amigos. Acredita que seu grande diferencial na competição será sua rapidez e sua agilidade ao cozinhar. Muito competitivo, adora um desafio e vê o MasterChef como sua próxima aventura.

Maria Inês, 54 anos

É dentista, mas traz a culinária consigo desde os 8 anos de idade. A cozinha a aproximou ainda mais de seu filho mais novo, Felipe. Em casa, os dois estão acostumados a dividir o fogão, e agora ambos estão concorrendo ao mesmo troféu do MasterChef. Acredita que o seu tempero caipira vai lhe ajudar a se destacar na competição.

Natalie, 33 anos

Nascida na zona leste de São Paulo, foi criada junto com seus cinco irmãos e sempre lutou muito para atingir os seus objetivos. Hoje é casada e tem uma filha de dois anos e, para ela, não tem nada mais importante do que sua família. Trabalha com contabilidade, mas o seu verdadeiro sonho é trocar os números pelas panelas.

Rafael, 29 anos

A cozinha e o surfe são suas duas grandes paixões. Formado em Radiologia, já trabalhou com Turismo e hoje ganha a vida como modelo profissional. Gastronomia sempre foi um sonho distante, já que nunca teve chance de seguir carreira. Promete agarrar com unhas e dentes essa oportunidade de cozinhar para os três chefs mais exigentes do Brasil.

Thiago, 35 anos

Cresceu no salão do restaurante de sua mãe e a gastronomia sempre foi uma parte importante de sua vida. Seguiu a carreira na Publicidade, mas hoje tem o desejo de mudar. É ativista e gosta de criar debates contra o racismo e a valorização da raça negra. Tem um projeto de roda de samba e sonha em ter um local com boa comida e música ao vivo.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Artigo | A fome em grandes plantações

As políticas de um governo podem ser medidas pelo seu comprometimento...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -