22.5 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

History celebra 20 anos de história e entretenimento no Brasil com minissérie comemorativa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Minissérie 20 Anos de História apresenta os principais eventos dessas duas décadas por meio de programas temáticos, em seis episódios, a partir de 5/10, segunda-feira, 23h

Em um dia como hoje, há 20 anos, o History lançou seu primeiro sinal em toda a América Latina com programas como Mistérios Ancestrais, apresentado por Leonard Nimoy, Mistérios da Bíblia e Maravilhas Modernas. Sob o inesquecível slogan “Onde o passado ganha vida”, o canal inteiramente dedicado a relembrar acontecimentos de relevância global abriu caminho entre as emissoras dedicadas ao gênero documentário.

Para celebrar o aniversário de 20 anos,  o History exibe a partir de segunda, dia 5, até sábado, 10, a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. A produção mostra, de forma única e surpreendente, os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos. Antes de cada episódio de 20 Anos de História, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como Trato Feito e Caçadores de Relíquias, relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

De maneira orgânica, a minissérie 20 Anos de História relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é contextualizado, nos convidando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas. As sinopses dos episódios estão mais abaixo.

 “Estamos muito orgulhosos de celebrar 20 anos como líderes em história e entretenimento com as melhores séries, especiais e produções originais, chegando a mais de 75 milhões de lares na América Latina. Hoje amplificamos essa experiência por meio de nosso ecossistema multiplataforma, que inclui oferta de programação linear e não linear, como VOD, XVOD, History Play e TV Everywhere”, destaca Eddy Ruiz, presidente da A+E Networks América Latina.

Ao longo desses vinte anos, o History se adaptou e obteve uma fórmula que o permite estar na vanguarda, para que seus fãs desfrutem do melhor de suas séries de sucesso, como Trato Feito, Caçadores de RelíquiasAlienígenas do Passado e O Sócio. Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas e estreias imperdíveis. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

“A ideia de entregar conteúdo relevante conectando o presente com o passado abriu as portas da história para um público massivo. Acreditamos que criar esse espaço de entretenimento inteligente e acessível é uma das grandes conquistas do History nestes primeiros 20 anos na América Latina”, afirma Miguel Brailovski, vice-presidente sênior de Conteúdo do History na América Latina.

“Estamos muito contentes com os 20 anos de história e mais contentes ainda que nossos parceiros e operadores de TV paga em toda a América Latina tenham decidido ampliar nossos esforços promocionais para fazer desta uma celebração de todos os nossos usuários”, explica Cesar Sabroso, vice-presidente sênior de Marketing e Afiliados do A+E Networks América Latina.

Anfitriões do canal se uniram a essa comemoração. Rick Harrison, Doug Marcaida, Jay Leno, Marcus Lemonis, Giorgio Tsoukalos, William Shatner e Danny Koker estão entre eles. Do Brasil e América Latina, João Barone, Jô Soares, Edgard Piccoli, Danilo Gentili, Ronnie Von, Maurício de Sousa, Raí, Diego Torres, Valeria Mazza, Jaime Camil, Ricardo Darín, entre muitos outros, também estão celebrando a data com o History.

No decorrer dos anos, o History adaptou-se aos tempos e esteve na vanguarda, trazendo séries que conquistaram a audiência, como Trato FeitoHomens da MontanhaEstradas MortaisAlienígenas do PassadoCaçadores de Relíquias, entre outros. Por isso, o canal apresentará novos episódios de suas “séries assinatura”, tanto em maratonas quanto em formatos curtos, que narram a evolução dessas atrações desde o primeiro episódio até os atuais, em todas as suas plataformas, lineares e não lineares (VOD e Play), nos sábados de outubro.



20 anos de história como líder em conteúdo, produção original e entretenimento

Nessas duas décadas, o History conseguiu consolidar-se como referência e líder de mercado no mundo dos documentários e programas dedicados a colocar os holofotes na realidade. Vale lembrar que tudo nasceu com História Secreta, a primeira produção original feita na região.

Criada em 2006 pela produtora argentina Cuatro Cabezas, expandiu-se pelo continente com especiais no México, Colômbia, Panamá e Brasil, para citar apenas alguns. Foi o ponto de partida para produção de conteúdo original no cone sul, passando a desenvolver programas como Milagres DecodificadosContato Extraterrestre e O Jesuíta.

Graças a esse foco em desenvolver produções próprias, o History recebeu reconhecimento internacional. A primeira delas foi em 2002, quando Malvinas. Memória da Guerra ganhou um Martín Fierro, importante premiação argentina. A partir daí, o canal recebeu prêmios e indicações quase todos os anos, com destaque para o Emmy por O Jesuíta e a indicação de O Infiltrado, na mesma premiação.



20 Anos de História
 – minissérie

5/10, segunda-feira, 23h10

No episódio de estreia, 2000 – 2004, os primeiros cinco anos do século XXI foram marcados pelos avanços da ciência, do terrorismo e das novas tecnologias. O nascimento do Facebook, o tsunami do oceano Índico, a quebra da economia argentina e a sequência do genoma humano foram apenas alguns dos acontecimentos que mais se destacaram neste quinquênio. Outros, como os ataques terroristas do 11 de setembro em Nova York, o 11 de março em Madri e a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, foram eventos que deixaram cicatrizes profundas e marcaram os anos seguintes.

6/10, terça-feira, 23h10

2005 – 2008 – O terrorismo e a crise nuclear fizeram soar o alarme no planeta . Mas o medo não foi o único que chamou a atenção da humanidade nesses anos: o adeus do Papa mais popular da história, o misterioso desaparecimento de uma menina, a execução de um dos líderes mundiais mais controversos e a coroação de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim também deixaram o seu rastro neste período.

7/10, quarta-feira, 23h10

2009 – 2012 – Foram anos repletos de mudanças na política, grandes desastres e revoluções: a Primavera Árabe, a caça a Osama Bin Laden e os escândalos dos Wikileaks. A tragédia da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México e o terremoto e acidente nuclear de Fukushima deixaram o mundo sem fôlego, enquanto Barack Obama faria história como o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos e a gripe A (H1N1) se transformaria na primeira pandemia do século.

8/10, quinta-feira, 23h10

2013 – 2015 – O último quinquênio dos primeiros vinte anos do século XXI foi marcado pela ação de indivíduos que tiveram o poder de mudar o mundo. A renúncia de um Papa deu lugar para um líder tão carismático como controverso; um espião fez a segurança global tremer; os líderes de Cuba e Estados Unidos tentaram deixar para trás as suas diferenças; o povo Ucraniano se uniu em busca de liberdade; terroristas semearam o medo em Paris; sem falar das fugas de um dos narcotraficantes mais procurados de todos os tempos. Nunca, como neste período, o poder de mudar o rumo da história esteve tão à mercê da vontade das pessoas.

9/10 – sexta-feira, 23h10

2016 – 2018 – Uma viagem no tempo para relembrar o acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, o voto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia e a morte de Fidel Castro. Foram tempos de mudanças, nos quais a terra voltou a tremer com força após o terremoto do México, a preocupação pelo meio ambiente encontrou vazão na figura da ativista Greta Thunberg e o governo dos Estados Unidos mudou radicalmente de rumo com a chegada de Donald Trump à presidência do país.

10/10 – sábado, 23h10

2019 – 2020 – Estes vinte anos encerram um dos períodos mais convulsivos do século em andamento. Protestos intensos no Chile, incêndios florestais ao redor do mundo, a execução de um poderoso general iraniano, a morte de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e um novo passo na conquista do espaço marcaram esses dias, mas tudo se verá ofuscado pela rápida expansão de um temível vírus proveniente da China, que vai colocar contra a parede os sistemas de saúde e a economia mundial.

11/10, domingo, a partir das 13h40: Maratona especial com todos os episódios.

Classificação indicativa: 12 anos

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -