- Publicidade -  
Início Pop & Cult Televisão Nova temporada do “Cineclube Futura” traz 23 filmes sobre juventude e educação

Nova temporada do “Cineclube Futura” traz 23 filmes sobre juventude e educação

nova-temporada-do-“cineclube-futura”-traz-23-filmes-sobre-juventude-e-educacao
- Publicidade -
Foto: Divulgação/Futura.

A nova temporada do “Cineclube Futura” estreia no Canal Futura no dia 3 de outubro, às 22h, com 23 filmes inéditos no canal, abordando temas relacionados a educação e juventude. São títulos internacionais e brasileiros, entre animações, ficções e documentários.

 Nesta temporada, o programa será apresentado pela premiada cineasta Yasmin Thayná, que convida o público no início da sessão e, ao final, conduz um bate-papo on-line com jovens convidados interessados em cinema. São sete jovens brasileiros (de Roraima, Mato Grosso, Alagoas e Rio de Janeiro) e estrangeiros (do Uruguai e de São Tomé e Príncipe), que estarão em contato com Yasmin remotamente, por videoconferência ou chat. Além disso, na estreia, o “Cineclube Futura” exibe o documentário Esperando pelo Super Homem, filme dirigido por Davis Guggenheim, ganhador do Oscar por Uma Verdade Inconveniente.

- Publicidade -

Yasmin Thayná é diretora e roteirista de filmes, séries e clipes, entre eles o filme Kbela, premiado pela Academia Africana de Cinema como melhor curta-metragem da Diáspora Africana. Também dirigiu as séries “Afrotranscendence”, “Pretalab”, “Rios e Política – modo de fazer”. Além disso, é também diretora da Afroflix, plataforma colaborativa que reúne conteúdo desenvolvido por profissionais negros.

- Publicidade -