SKY reforça compromisso social e realiza ação à distância com migrantes e refugiados



A iniciativa “Troca cultural”, viabilizada pela Atados, tem o objetivo de criar uma conexão cultural entre os participantes e os colaboradores da companhia 

 

- Publicidade -

São Paulo, setembro de 2020 – SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, realiza ação solidária à distância com migrantes e refugiados. Hoje, 25 de setembro, a companhia une colaboradores para participarem do projeto “Troca Cultural”, que tem como objetivo valorizar a diversidade e acolher pessoas que saíram de seus países de origem e estão se adaptando aos costumes brasileiros. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada através de videoconferência, e contará com 20 voluntários da SKY e oito refugiados e migrantes que recebem o apoio da organização Abraço Cultural.

 

Os participantes serão divididos grupos de cinco pessoas e, durante duas horas, terão a oportunidade de aprender mais sobre a língua nativa dos diferentes países, além de 
compartilhar aspectos de cada cultura, com receitas, danças, músicas, entre outros. Entre os dias 21 a 24 de setembro, a Atados realizou a capacitação dos participantes: todos apresentaram um item ou conhecimento que represente a cultura do seu país e levaram para o encontro à distância.

 

Para Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar a diversão e informação é o propósito da companhia. “A iniciativa, além de aproximar as pessoas de forma segura durante o período de isolamento social, promove uma rica troca de conhecimento e novas experiências, o que, além de estar alinhado com o compromisso da SKY de ser uma agregadora de diversão, promove a inclusão o diálogo entre todos”, afirma o executivo.

 

“A Troca Cultural é uma forma de facilitar a integração dos refugiados com a cultura e os costumes brasileiros. Ações como essa os ajudam a encontrar vínculos e a criar uma rede de acolhimento aqui no Brasil, pois muitos deles estão sozinhos e em busca de uma nova vida. Percebemos também que a troca de conhecimentos e o interesse dos brasileiros voluntários na história de vida dessas pessoas reforçam a autoestima e confiança dos refugiados e migrantes que, ao chegarem em um país novo e diferente, passam por muitos momentos de incerteza”, afirma Mariângela Garbelini, Diretora Executiva do Abraço Cultural SP.

 

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já 
em julho, a operadora também promoveu mais ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Curumim Dad’s. Por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Ambas iniciativas foram viabilizadas em parceria com a Atados.

 

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad’s Curumim. Por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Ambas iniciativas foram viabilizadas em parceria com a Atados.

 

Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade.

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


- Publicidade -

Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…