25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -

Apresentado por Evaristo Costa, “CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série “Sertanejo: A Trilha do Brasil”, que relata a história da música sertaneja no País.

Com apresentação de Evaristo Costa, o programa “CNN Séries Originais” vai mostrar a explosão da música sertaneja na década de 90 através de depoimentos exclusivos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Rio Negro & Solimões.

- Publicidade -

A atração mostra como essas duplas transforaram o gênero em fenômeno nacional, da importância do rádio e a da televisão na propagação da música e como o Plano Real auxiliou na divulgação do gênero.

Sobre a carreira de sucesso ao lado do irmão Zezé, Luciano revela que os números alcançados pela dupla representam a importância dos dois no segmento musical. “Os números de Zezé di Camargo & Luciano são assustadores.  São números expressivos, em qualquer lugar do mundo. São mais 50 milhões de cópias de discos vendidos, 4 Grammys, um filme entre as maiores bilheterias do Brasil, um filme recordista de Prêmios, né!?”, destaca.

Já Daniel relembra da carreira ao lado de João Paulo: “Éramos como se fossemos irmãos.  Tanto que a liberdade que a gente tinha um com o outro era uma coisa impressionante. Eu convivia mais com o João Paulo do que com meus irmãos numa determinada fase da minha vida. A gente sabia só de olhar um para o outro do que se tratava. E o mais interessante e o porquê de a gente combinar tanto é que a gente era muito diferente um do outro”, revela o cantor.

O segundo episódio de “Sertanejo: A Trilha do Brasil” apresenta, ainda, a relação da dupla Rio Negro & Solimões com a televisão. “Na época que o sertanejo foi para televisão, eu e o Solimões tínhamos uma imagem, por exemplo, assimétrica. Os dois na mesma altura e tal. Tem essas diferenças. Algumas coisas não eram legais para televisão. Então, nessa época, no começo da carreira, a gente sofreu um pouco para superar esse obstáculo”, avalia Rio Negro.

Estreia

O programa deste domingo também exibe a estreia da série “Bicheiros: Jogo Perigoso”, que conta os bastidores do jogo do bicho no Brasil. Uma história que envolve carnaval, futebol, política e crimes. No primeiro episódio, ‘O Poderoso’, a equipe de reportagem da CNN revela quem foi Castor de Andrade, considerado o principal nome da contravenção.

Nesse episódio, a atração esclarece como o jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.

O “CNN Séries Originais” vai ao ar no próximo domingo, dia 27, a partir das 19h15.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama: Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treino em São Januário

Outra novidade no treinamento cruzmaltino em São Januário foi a presença do meio-campista Leonardo Gil.

HBO divulga trailer da segunda temporada de ‘His Dark Materials’ que estreia em novembro

A HBO apresenta o trailer da segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que estreia no dia 6 de novembro na HBO e na HBO GO e acompanha a...

TV Cultura leva ao ar o especial Poesia na Quarentena

Sem palcos e plateia, a produção artística teve que se reinventar na pandemia. O especial Poesia na Quarentena vem para relatar o...

“Papo de Segunda” recebe virtualmente a atleta Carol Solberg e o ator Raphael Logam

Fábio Porchat e seus companheiros Emicida, João Vicente e Chico Bosco recebem a atleta Carol Solberg e o ator...

Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2019, o premiado evento Cidadão Global, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, iniciou uma série...

Polícia Civil prende acusado de estupro na Universidade Federal Rural

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência. A equipe da 48ª DP realizou diligências para identificar e encontrar o suspeito.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do país tem previsão de chuvas fracas

Nesta terça-feira (20), apesar do avanço de uma frente fria, não há previsão de grandes volumes de chuva na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá tempo instável em grande parte da região, nesta terça (20)

Nesta terça-feira (20), a previsão do tempo para o Centro-Oeste do país é de tempo instável em grande parte...

Alerj vota veto a projeto sobre venda de armas a agentes da Segurança Pública

A inclusão na pauta foi uma resposta do presidente, André Ceciliano (PT), ao pedido feito pelo deputado Bruno Dauaire (PSC) na sessão plenária da última terça-feira (13). Este será o único veto a ser analisado pelos parlamentares na semana.

Morre no Rio, aos 104 anos, o policial mais antigo da Polícia Militar

Morreu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, da Polícia Militar do antigo estado da Guanabara, quando o Rio ainda era capital da República. Ele era o policial mais antigo da instituição.

Quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar esta semana.

Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.
- Publicidade -