24.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Conversa Com Bial – Tarcísio Meira e Glória Menezes falam sobre os 60 anos de carreira na televisão no ‘Conversa com Bial’

- Publicidade -
- Publicidade -

O casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira são os entrevistados desta sexta-feira, dia 25, do ‘Conversa com Bial’. Os convidados mergulham nos melhores momentos de uma carreira de mais de 60 anos na dramaturgia. Desde o protagonismo da primeira novela exibida na TV, em 1963, até o amor e o companheirismo que nasceram e cresceram nos bastidores, Tarcísio e Glória falam de uma época em que o público ainda não tinha nítida a separação entre atores e personagens, e destacam o que mudou de lá para cá. O casal também fala com carinho sobre o amor que sempre recebeu do público amante da televisão, relembrando papéis marcantes e as parcerias ao longo do caminho.  

  

Se celebramos os 70 anos da televisão brasileira, também é graças ao talento e à dedicação de Tarcísio Meira e Glória Menezes, em mais de seis décadas de atuação. Na entrevista desta sexta, Glória e Tarcísio falam sobre a presença constante na teledramaturgia nacional, começando pela primeira novela protagonizada por eles, a ‘2-5499 Ocupado’, em 1963, ano em que se casaram. Juntos ou separados, Tarcísio e Glória atuaram em ‘Sangue e Areia’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Senhora do Destino’, ‘Páginas da Vida’ e muitas outras novelas memoráveis. “Quando nos falaram que faríamos novelas, nós não conhecíamos o que era. Conhecíamos somente as novelas de rádio, então pensamos: ‘Meu Deus, isso não vai dar certo’”, confessa Glória relembrando o começo de sua carreira e os primeiros passos da televisão, dominada pelo teatro ao vivo. “Os teatros ao vivo eram muito bons, eram muito bem feitos. Fizemos peças ótimas, muito bem adaptadas”, garante Tarcísio.   

 

- Publicidade -

Entre risadas e algumas lágrimas de emoção, Tarcísio e Glória também recordam como a arte uniu as suas vidas, além dos palcos. Casados há 57 anos, o casal fala sobre o primeiro beijo, que aconteceu em cena, e os anos de casamento, um dos mais duradouros da televisão. “Eu já tinha visto a Glória. Eu estava ensaiando, ela entrou e eu gostei. Um dia calhou de me convidarem para fazer uma peça junto com ela. E a peça terminava no alto de uma escada, e eu a beijava e a matava”, relembra Tarcísio. Sobre a idealização de casal perfeito, o ator garante nunca ter se incomodado, mas deixa claro que o romance das novelas existe apenas na ficção: “As pessoas são muito carinhosas com a gente. Não somos o casal perfeito, somos apenas um casal”. Glória concorda e dá uma explicação que, de tão simples, parece realmente coisa de novela: “Aqui é assim, eu amo profundamente o Tarcísio e eu tenho certeza de que Tarcísio ama profundamente a Glória. Eu sei que é coisa rara, mas isso aconteceu com a gente, o amor”.   

  

Ainda na entrevista, os atores têm a oportunidade de rever trechos de alguns de seus tantos trabalhos, que fugiram de suas memórias, mas não de suas emoções. Nesta visita ao passado, Pedro Bial também pergunta sobre a fama de galã de Tarcísio, que já interpretou mocinhos e vilões na televisão. Até então, Tarcísio sempre afirmou que não se achava bonito, algo que Glória discorda, brincando: “É um absurdo isso”. Mas, após 60 anos de carreira, o ator confessa ter mudado de ideia: “Eu era bonito, sim. Agora eu me acho”. Sobre o melhor da esposa, ele não mede palavras: “Ela tem tudo de bonito. É uma pessoa iluminada. Eu me casei com uma mulher especial e eu sou muito feliz”.  

  

- Publicidade -

No ‘Conversa com Bial’, Tarcísio Meira e Glória Menezes também relembram parcerias como as com Manoel Carlos, Silvio de Abreu e Janete Clair, e trazem histórias divertidas e emocionantes dos bastidores de seus trabalhos.  

 

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.  

    

Comunicação Globo  

São Paulo, 24 de setembro de 2020  

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Portimão recebe etapa da Fórmula 1 pela primeira vez

TV Globo transmite a volta da categoria a Portugal...

Últimas Notícias

Prefeitura fiscaliza estações para ver se BRT cumpre exigências do Ministério Público

Ao longo da manhã, equipes estiveram em seis estações e terminais: Alvorada, Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D´Água, Campo Grande e Terminal Recreio.

Horóscopo do dia 23 de outubro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 23 de outubro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Portimão recebe etapa da Fórmula 1 pela primeira vez

TV Globo transmite a volta da categoria a Portugal depois de 24 anos. Hamilton pode se tornar o piloto...

Seleção brasileira permanece em terceiro no ranking da Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (22) mais uma edição de seu ranking de seleções. A classificação não sofreu grandes...

A Culpa é da Carlota recebe Gretchen no episódio de estreia da nova temporada

Atenção para o toque de cinco caras congeladas na videochamada. É isso mesmo que você está pensando. A Culpa é da...

Baby Shark apresenta maratona de episódios com aventuras submarinas no Nick Jr.

A turma do Nick Jr. está pronta para brincar com um novo amigo! De segunda-feira, 26 de outubro, a sexta,...

Modelo brasileira faz sucesso em Londres com música tocada durante a pandemia

A esperança frente ao egoísmo e o caos do mundo ao qual a humanidade já se habituou inspirou a...

Leandro Hassum retorna à tela da TNT em novembro

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 Leandro Hassum retorna à tela da TNT em novembro Depois do sucesso da 1ª temporada...

Confira a programação esportiva da Band deste fim de semana

Confira a programação esportiva da Band deste fim de semana Neste fim de semana, a Band dá sequência às rodadas...

Cartoon Network apresenta Steven Universo Futuro a partir de 30 de novembro

Fãs de Steven Universo, esse momento é de vocês! A...

Portimão recebe etapa da Fórmula 1 pela primeira vez

TV Globo transmite a volta da categoria a Portugal...
- Publicidade -