20.2 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

MasterChef: “Vencer é mostrar que quase aos 50 anos estou cheio de sonhos”, diz diretor de produção

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -


Na noite dessa terça-feira (22), Cláudio, de 49 anos, foi eleito o 11º ganhador do troféu MasterChef 2020. Ao saber o resultado, o cozinheiro não se conteve e soltou um elogio inusitado ao chef Henrique Fogaça. “Combinei com os meus colegas e preciso dizer: você é uma delícia”, disparou, arrancando risos de todas as pessoas presentes no estúdio.

Em entrevista ao Portal da Band, o paulista disse que se sentiu anestesiado com a vitória. “É instigante, estou feliz por ter vindo e participado. Muitas pessoas me apoiaram, mas outras disseram que eu era louco e que devia me enxergar. Vencer é mostrar que quase aos 50 anos estou cheio de sonhos e ansioso por um mundo novo. O MasterChef tornou isso realidade”.

Dedé, como gosta de ser chamado, ficou entre os melhores na prova da pizza, mas foi no desafio final que ele realmente conquistou o paladar dos jurados com um porco tailandês. O prato foi definido como exótico, interessante e agradável.

A paixão pela culinária começou ainda na infância, quando uma de suas tias o colocava como ajudante na cozinha. Com o passar dos anos, começou a estudar mais sobre gastronomia e a observar as sensações que a comida proporciona.

Embora atualmente trabalhe com live marketing, o campeão revelou que sonha em abrir um restaurante em Taubaté, sua cidade natal. O desejo de voltar para mais perto da família veio depois que seu pai faleceu, há 5 anos. “Sou muito seguro e precisava de um pontapé, mas sinto que enfim aconteceu. Vou aproveitar esse momento para investir em algo em que eu não precise ter muito lucro, mas possa viver bem, receber os amigos e oferecer comida gostosa”, concluiu.

Além de conquistar o 11º troféu do talent show, o competidor levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a entidade Mãe Maria Rosa, de Campinas, no interior de São Paulo. A instituição oferece assistência social e educação para pessoas carentes. O cozinheiro ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira

sábado, 31 de outubro de 2020 Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira No programa Arena SBT da próxima segunda-feira, 02 de novembro, às 11h45 da noite, Benjamin Back e os comentaristas Emerson Sheik, Cicinho, Mauricio Borges,...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -