26.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Cozinheiros são desafiados a preparar pizza perfeita no próximo “MasterChef”

- Publicidade -
- Publicidade -

Na prova decisiva, os participantes terão de elaborar um prato no qual a carne suína seja o grande destaque

- Publicidade -

     

Na próxima terça-feira (22), oito novos competidores entram na cozinha mais famosa do Brasil para disputar o 11º troféu MasterChef 2020

- Publicidade -

No primeiro desafio da noite, os cozinheiros amadores terão de preparar uma pizza impecável, começando por uma massa crocante coberta com um molho suculento e finalizada com um recheio saboroso e harmônico que realmente conquiste o paladar jurados. Por ser um prato com muitos processos, qualquer deslize pode ser fatal.

Na prova decisiva, os sobreviventes serão desafiados a elaborar uma receita na qual a carne suína seja protagonista. Para inspirar os participantes, os chefs Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin apresentam uma mesa com talharim com ragu de linguiça; lombo recheado com farofa e legumes glaceados; virado à paulista com linguiça, ovo, couve, arroz e tutu de feijão; filé suíno à moda oriental e costelinha com molho barbecue e batatas rústicas. Ressaltar o sabor do porco, acertar o ponto perfeito e fazer uma boa mistura entre os temperos não será uma tarefa fácil. Como se não bastasse isso, a vantagem do ganhador do primeiro desafio pode mudar totalmente o rumo da competição.

O autor do melhor prato conquistará o 11º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a entidade Mãe Maria Rosa, de Campinas, no interior de São Paulo. A instituição oferece assistência social e educação para pessoas carentes. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas. 

Conheça os participantes do 11º episódio:

Ana Claudia, 35 anos

Cozinhar está no DNA de sua família. Arte ensinada de mãe para filha, ela começou a arriscar suas primeiras receitas ainda no fogão à lenha. Professora e empresária, promete encantar os chefs com sua culinária caseira e afetiva. Hoje vê na gastronomia não apenas uma vocação, mas um futuro. 

Anna Elisa, 30 anos

É do interior de São Paulo e começou a cozinhar ainda pequena com a avó. Aos 20 anos, foi trabalhar nos Estados Unidos e ali despertou seu interesse para a gastronomia. Após uma década vivendo fora do Brasil, traz na bagagem um repertório diverso e promete mostrar tudo o que sabe na competição. 

Ângelo, 26 anos

É formado em Engenharia Mecânica, mas faz sucesso mesmo postando suas receitas nas redes sociais. Aprendeu muito do que sabe pela internet e acredita ter um jeito divertido de cozinhar. No MasterChef, vai usar toda a praticidade e improviso que mostra em seus vídeos para impressionar os jurados mais exigentes do Brasil.

Aquiles, 19 anos

Nascido em Carrancas, interior de Minas Gerais, cozinha para a mãe e para as duas irmãs desde a adolescência. Aos poucos foi descobrindo o poder acolhedor da comida e hoje sonha em trocar a área de logística pela gastronomia. Seguro do que quer, vem se preparando para o MasterChef há dois anos.

 


Claudio, 49 anos

Criado em uma família que cozinha junto, acredita que a culinária promove a união das pessoas. Criativo, não gosta de seguir muito as receitas e define seu estilo como uma “cozinha intuitiva”. Hoje trabalha com Marketing, mas de tanto cozinhar para os amigos promete surpreender os jurados com a ousadia dos seus temperos.

Marcelle, 32 anos

É administradora de imóveis e na cozinha se diz a rainha do improviso. Gosta de aproveitar os alimentos e se vira com o que tem. Aprendeu o básico com a mãe, mas foi depois de casada que ampliou seu leque de pratos e passou a cozinhar para valer. Sonha em prestar consultoria gastronômica, mas antes quer levar o troféu do MasterChef para casa.

Mateus, 27 anos

Mineiro de 7 Lagoas, é engenheiro civil e se diz apaixonado por gastronomia desde criança, quando trocava os desenhos animados por programas de culinária. Conforme foi crescendo, ampliou seu conhecimento e hoje gosta de preparar comida regional com uma pegada contemporânea. Chega afiado para disputar o troféu MasterChef 2020

Regiane, 47 anos

Mora em Santos, é casada e possui uma empresa de máquinas para confecção de pranchas de surf com o marido. Hoje é na cozinha onde ela pode soltar sua criatividade e colocar em prática o que aprendeu com a família. Sonha em ter um restaurante na praia e não é preciso dizer que peixes e frutos do mar são suas especialidades. 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Excluídos da audiência de conciliação, atingidos ocupam a sede da Vale em Brumadinho

Na tarde desta quinta-feira (21, acontece uma audiência sobre os danos causado...

Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres

A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e...

Destacando recordes históricos, Turner começa campanha ao Caboré

Em um ano difícil para diversos segmentos da economia, a Turner prova que se reinventou como empresa de mídia,...

Com Daniel Radcliffe, “Fuga de Pretória” estreia amanhã (23) na TNT

A TNT apresenta nesta sexta, dia 23 de outubro, às 22h30, o filme Fuga de Pretória, o mais novo longa com...

Notícias Impressionantes mostra se vídeo de fuga policial que bombou na internet é verdade ou falso neste domingo

O Notícias Impressionantes do próximo domingo, 25 de outubro, exibe o quadro "Deu a Louca no Mundo", que explora o Brasil, gigante pelas suas...

“Bar Aberto” novo reality da Band comandado por Marina Person e Márcio Silva vai procurar o melhor bartender amador do Brasil

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks.

D.A Gastronomia oferece menu especial para Halloween

A marca apresenta um kit completo cheio de criativas gostosuras temáticas, que prometem fazer desta data, uma reunião memorável.

Rússia concede direitos de residência permanente a Edward Snowden

A Rússia concedeu direitos de residência permanente ao norte-americano Edward Snowden, informou seu advogado nesta quinta-feira, um passo para...

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 chega à semifinal de forma virtual

Os onze candidatos selecionados no Rio de Janeiro se apresentam em evento ao vivo, dia 28 de outubro, às 19h, transmitido diretamente do auditório da Aliança Francesa Tijuca, adaptado às medidas de segurança sanitária.
- Publicidade -