24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 23, 2020
- Publicidade -

GloboNews – Com o Japão como destino, nova temporada do ‘Que Mundo É Esse?’ estreia na GloboNews

- Publicidade -
- Publicidade -

Um país de cultura milenar e uma história de superação que são motivos de orgulho para a população. Mas como manter o peso de tradições e lembranças em um mundo tão globalizado? Para entender o Japão sob um novo olhar, André Fran, Rodrigo Cebrian e Michel Coeli visitaram o país na nova temporada de ‘Que Mundo É Esse?’, que estreia na GloboNews neste domingo, dia 13, às 23h30. 

 

O primeiro episódio mostra a lendária “Floresta do Suicídio”, localizada em Aokigahara e destino de dezenas de pessoas que querem tirar as próprias vidas. Para Michel Coeli, a  beleza e o silêncio do local chamam a atenção. “O Japão já é habitualmente um país silencioso, mas a ausência de barulho no entorno da floresta, mesmo com comércio e gente praticando esportes, torna o local ainda mais sombrio. É muito lindo, com o Monte Fuji atrás, mas tem uma energia triste”, revela o jornalista.  

 

- Publicidade -

Gravada no início de fevereiro, a série tinha como objetivo inicial apresentar o país neste ano importante, considerado como uma nova era para os japoneses por causa da proclamação do novo imperador e pela realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Porém, a pandemia mudou tudo. Ao mesmo tempo em que o trio desembarcava em Tóquio, um cruzeiro atracado no porto de Yokohama, próximo à capital japonesa, era o segundo maior epicentro de covid-19 no mundo. “Quando entendemos a real situação do navio, fizemos muita força para estar o mais próximo possível do local. Tentamos diversos caminhos para conseguir acesso ao porto e achamos um taxista disposto a nos levar, que conhecia bem a área”, conta Rodrigo Cebrian.

 

Em cinco episódios, “Que Mundo É Esse?” mergulha na cultura do Japão e mostra como os antigos costumes ainda interferem na vida dos novos japoneses. A equipe vai até a cidade de Nara, onde conversa com aprendizes de “gueixa” para entender a relação da tradição com os conceitos atuais do feminismo. “Apesar de ser um país globalizado e completamente desenvolvido tecnologicamente, eles ainda lidam com alguns assuntos de forma muito arcaica. Um é a submissão das mulheres. Entre os países de primeiro mundo, o Japão é um dos piores em igualdade de gênero”, comenta André Fran.

 

- Publicidade -

Também nesta temporada, o programa viaja para Hiroshima e confere de perto os impactos da bomba atômica e suas consequências, até hoje, para os japoneses. Ao final de uma visita ao Museu da Paz, André, Rodrigo e Michel têm a valiosa oportunidade de conversar e aprender com um sobrevivente do ataque de 6 de agosto de 1945, que mudou para sempre a história do Japão. Além disso, para sentir a vivência de um terremoto e aprender como reagir, os jornalistas participam de uma simulação do fenômeno. 

 

Os episódios da temporada de “Que Mundo É Esse? – Japão”  também estão disponíveis no Globoplay. 

   

Comunicação Globo

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2020

Mais informações www.redeglobo.com.br

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Santa Cruz define Estádio do Arruda como sede de próximos jogos do Brasileiro de Aspirantes

Equipe de Pernambuco definiu sua casa para as rodadas de número 4 e 5 da competição. Em busca...

Goiás e Palmeiras definem sedes de jogos da nona rodada do Brasileiro Sub-20

Mandantes na nona rodada do torneio, Palmeiras e Goiás mandarão seus jogos no Estádio Allianz Parque e no CT...

Plebiscito sobre nova constituição neste domingo no Chile: saiba o que está em jogo

No próximo domingo (22), cerca de 0014 milhões de chilenos estão...

Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Grêmio tem horário e sede alterados

Verdão, mandante da partida, foi o solicitante das mudanças no duelo. Uma partida válida pela 6ª rodada do...

Tabela detalhada das rodadas 21 e 22 do Brasileirão Assaí 2020

Diretoria de Competições divulgou, nesta sexta-feira, os detalhes dos jogos das 21ª e 22ª rodadas do Brasileirão Assaí. Tabela...

Cartolouco pede Luiza Ambiel oficialmente em namoro no palco do Hora do Faro; “Eu tenho idade para te fazer feliz”

Após encarar as perguntas difíceis de Sabrina Sato, Victor Sarro, Leo Dias e Fabíola Gadelha, passar pela “máquina da...

Laerte Coutinho é a entrevistada do Persona deste domingo

No domingo (25/10), a homenageada do Persona é a cartunista Laerte Coutinho, uma das maiores do Brasil. Via telão, ela conversa de forma descontraída...

“Se não fosse a lixa, eu tinha pulado no pescoço dela”, desabafa Luiza Ambiel sobre desentendimento com Jakelyne Oliveira em “A Fazenda 12”

Neste domingo, 25 de outubro, Luiza Ambiel, a última eliminada do reality show A Fazenda 12, promete botar “fogo no...

Após mobilização, atingidos garantem audiência sobre Brumadinho

A última quinta-feira (21) foi de luta e denúncia em Minas Gerais....
- Publicidade -