21 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 23, 2020
- Publicidade -

Capital Humano – Globo recebe inscrições para oficinas de Operação de Câmera e Assistente de Operações

- Publicidade -
- Publicidade -

A paixão pela arte aliada à vontade de aprender, na prática, com profissionais de referência no mercado de audiovisual. Em busca de pessoas com este perfil, a Globo está com inscrições abertas para oficinas de Operação de Câmera e Assistência de Operação. O programa de oficinas é uma porta de entrada para quem busca uma oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho, com profissionais da Globo, e oferece real possibilidade de efetivação no final.  

A oficina de Operação de Câmera oferece rotina de treinamento diária, colaboração com as equipes Globo, oportunidade de realizar gravações e produções ao vivo acompanhadas de monitores, além de avaliações e feedbacks periódicos. Para participar é necessário ter formação nos cursos de Cinema, Produção Audiovisual, Artes Visuais, Fotografia, História da Arte ou Comunicação Social. Os participantes terão a chance de desenvolver suas habilidades com captação de imagem e atualizar seus conhecimentos com relação às máquinas e tecnologias envolvidas no processo.  

- Publicidade -

Durante a oficina de Assistente de Operações, os participantes aprendem conteúdos sobre iluminação e sonorização, desde conceitos básicos, passando pelo workflow de TV e depois se desdobrando em formação específica. A oficina é voltada para quem possui curso técnico em Audiovisual, Eletrônica, Telecomunicações, cursos de formação musical e fotografia, entre outros.  

Podem se inscrever pessoas de todo o Brasil, basta que o interessado tenha disponibilidade para estar no Rio de Janeiro no período de treinamento. Os participantes das oficinas terão contrato de trabalho temporário com a Globo, com direito a remuneração e alguns benefícios.  

- Publicidade -

Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento social, parte da capacitação técnica será remota e as etapas presenciais serão executadas com todos os protocolos de segurança e saúde necessários.

Os dois treinamentos têm duração de três meses e previsão de início em outubro. As inscrições estão abertas até 18 de setembro no link: https://www.vempraglobo.com.br/oficina/ 

Comunicação Globo  

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2020

Textos Relacionados

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Copa do Brasil Sub-20: Goiás bate o Flamengo e fica em vantagem por vaga

Além do triunfo por 1 a 0 do Esmeraldino em Saquarema (RJ), Moto Club e Vasco empatam em 2...

Butantan acusa Anvisa de atrasar vacina; Pazuello diz que vai obedecer Bolsonaro

A crise criada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em torno da...

Flamengo encontra estabilidade em momento chave da temporada

Após chegada conturbada do técnico Domenec Torrent, rubro negro retorna ao bom futebol e à disputa da ponta do Brasileirão
- Publicidade -