25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -

TV Cultura celebra os 70 anos da TV no Brasil com série inédita

- Publicidade -
- Publicidade -

- Publicidade -


No dia 18 de setembro, a televisão brasileira completa 70 anos. Para celebrar a data, na véspera, dia 17às 22h15, a TV Cultura estreia a série documental inédita, produzida pela própria emissora, Os Campeões de Audiência.

Com três episódios semanais, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão, como Lima Duarte, Betty Faria, Laura Cardoso, Tony Ramos, Nilton Travesso, Jayme Monjardim, Regina Duarte, Ernesto Paglia, Tino Marcos, Sergio Motta Mello, Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Marcelo Tas, Rolando Boldrin, Tiago Leifert, Washington Olivetto, Angélica, Tais Araújo, Ney Latorraca, Pedro Bial, Nizan Guanaes, Lucélia Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, José Luiz Datena, Ratinho, Xuxa, Silvio de Abreu, Susana Vieira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, entre muitos outros.

- Publicidade -

A série tem o objetivo de celebrar todos aqueles que empenharam talento, criatividade e suor para fazer dela, a TV, uma das melhores do mundo: atores, diretores, dramaturgos, jornalistas, músicos, produtores, narradores, atletas e outros. “São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é. São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. Mesmo porque seriam necessários outros 70 anos, nem um dia a mais ou a menos, para contar uma história tão rica. Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros. No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo”, destaca Henrique Bacana.

O momento atual parece mesmo propício para certas reflexões: nunca estivemos tanto tempo durante um dia com a tevê como nossa companhia. O programa começa justamente nesse passado recente, revivendo março de 2020, quando todos os televisores deram a mesma notícia. Produções postergadas, canceladas, foco no jornalismo etc. Se o impacto da pandemia na televisão que fazíamos já está mais claro, fica o questionamento: como serão as produções de agora em diante?

Ao longo do programa, pioneiros da TV brasileira relembram as suas trajetórias e oferecem uma visão bastante pessoal e emocionante de todo o trabalho que foi feito. A série volta ao sonho de Assis Chateaubriand, o início baseado no talento e na raça de quem apostou numa ideia.

A produção abre um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações.

O formato se diferencia na condução das entrevistas de forma remota, abrindo a discussão para o futuro da televisão. “Um telefone sem fio se estabelece em uma conversa envolvente de uma história de todos os campeões de audiência”, acrescenta Bacana.

Cada um dos três episódios tem 52 minutos de duração. Abaixo segue a lista com os entrevistados da série:

Aguinaldo Silva

Alfredo Alves

Astrid Fontenelle

Angélica

Boni

Betty Faria

Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Bem Te Vi

Cassio Scapin

Cátia Fonseca

Cláudia Raia

Cleber Machado

Daniela Lima

Datena

Deborah Secco

Dennis Carvalho

Diléa Frate

Dirceu Rabelo

Eliana

Eloy Decarlo

Ernesto Paglia

Eva Wilma

Fábio Porchat

Glória Pires

Hans Donner

Irene Ravache

Helena Santos

Jayme Monjardim

João Marcello

José Roberto Maluf

Karin Rodrigues

Laura Cardoso

Lauro César Muniz

Lilian Pacce

Lima Duarte

Lucélia Santos

Luciano Huck

Magic Paula

Maju Coutinho

Marcelo Tas

Ney Latorraca

Ney Matogrosso

Nicette Bruno

Nilton Travesso

Nizan Guanaes

Paulo Markun

Pedro Bial

Raí

Ratinho

Raul Gil

Regina Duarte

Renata Ceribelli

Rita Lobo

Roberto D’ Avila

Rodolpho Gamberini

Rodrigo Faro

Serginho Groisman

Rolando Boldrin

Sérgio Mamberti

Sérgio Motta

Silvio de Abreu

Silvio Luiz

Solano Ribeiro

Susana Vieira

Taís Araujo

Tiago Leifert

Tino Marcos

Tom Zé

Tony Ramos

Vladir Lemos

Vera Magalhães

Washington Olivetto

Xuxa

Zeca Camargo

Zezé Motta ​

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama: Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treino em São Januário

Outra novidade no treinamento cruzmaltino em São Januário foi a presença do meio-campista Leonardo Gil.

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo para “segunda onda”

As informações consolidadas da semana que se encerrou no último dia 17,...

Bolsonaro se mantém contra valor de R $ 600 para o auxílio: “É muito para o Brasil”

Em novas manifestações sobre a demanda para se estender o auxílio emergencial de...

HBO divulga trailer da segunda temporada de ‘His Dark Materials’ que estreia em novembro

A HBO apresenta o trailer da segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que estreia no dia 6 de novembro na HBO e na HBO GO e acompanha a...

TV Cultura leva ao ar o especial Poesia na Quarentena

Sem palcos e plateia, a produção artística teve que se reinventar na pandemia. O especial Poesia na Quarentena vem para relatar o...

Morre no Rio, aos 104 anos, o policial mais antigo da Polícia Militar

Morreu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, da Polícia Militar do antigo estado da Guanabara, quando o Rio ainda era capital da República. Ele era o policial mais antigo da instituição.

OSB dá continuidade à temporada virtual com mais um concerto da Série Clássica Brasileira, dia 22 de outubro

Programa tem obra inédita do brasileiro Antônio Ribeiro, além de peças de Jeremiah Clarke, Joseph Haydn, Heitor Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga

Quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar esta semana.

Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.

Polícia Civil prende acusado de estupro na Universidade Federal Rural

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência. A equipe da 48ª DP realizou diligências para identificar e encontrar o suspeito.
- Publicidade -