19.7 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Historiadora e antropóloga, Lilia Schwarcz é entrevistada no “Roda Viva”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o “Roda Viva” exibe uma entrevista com a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz. O programa inédito vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Autora de diversas obras que reconstituem o passado colonial do País que se reflete no Brasil de hoje, ela é graduada em História pela USP, tem Mestrado em Antropologia Social pela Unicamp e Doutorado pela USP. Atualmente, é professora titular do Departamento de Antropologia da USP.

Aliás, com o livro “As Barbas do Imperador”, sobre a vida e o reinado de Dom Pedro II, ela venceu o Prêmio Jabuti de 1999, na categoria de Melhor Ensaio e Biografia. Além disso, também é autora de “O Espetáculo das Raças e Brasil – uma Biografia”, esse último em parceria com Heloisa Murgel Starling, entre outras obras.

Lilia Schwarcz sempre alertou para os males que afetam a sociedade brasileira, principalmente o Racismo e as desigualdades sociais. Em seu livro mais recente, “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”, ela examina as raízes do Racismo, que sempre predominou no País, aliada, infelizmente, à triste herança do passado colonial e da escravidão.

Aliás, a bancada de entrevistadores será formada por Yasmin Santos, jornalista da revista Piauí; Pedro Doria, editor do Canal Meio; Fábio Cardoso, escritor e jornalista do podcast Rio Bravo; Paula Carvalho, historiadora e editora-assistente da revista “Quatro Cinco Um” e Adriana Ferreira Silva, editora-executiva da revista Marie Claire.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -