24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Paramount Pictures lança ‘O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’, nas plataformas digitais

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

A Paramount Pictures anunciou hoje que lançará uma nova edição e restauração do filme final de Francis Ford Coppola que faz parte da trilogia épica de O Poderoso Chefão. O filme será lançado em plataformas digitais a partir de dezembro.

Intitulada ‘O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone’, a nova versão de O Poderoso Chefão: Parte III atinge a visão original do diretor/roteirista Coppola e do roteirista Puzo para o final, que foi meticulosamente restaurado para uma melhor apresentação do último capítulo da saga de Corleone.

O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou O Poderoso Chefão: Parte III“, disse Coppola.

Para esta versão, cenas tomadas e combinações musicais foram reorganizadas. Além da filmagem e o som restaurados. “Esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II , estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la”.

Coppola e sua empresa de produção, American Zoetrope, trabalharam a partir de uma varredura de 4K do negativo original para empreender uma cuidadosa restauração quadro a quadro do novo O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone e o original O Poderoso Chefão: Parte III. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração da Zoetrope e da Paramount começaram procurando por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original. Este processo levou mais de seis meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos.

Além disso, a Zoetrope americana trabalhou cuidadosamente para reparar arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido à restrições tecnológicas, enquanto melhorias foram feitas na mistura de áudio 5.1 original. Estes esforços minuciosos de restauração não foram imunes à pandemia do Coronavírus: na metade do projeto, todo o trabalho – mesmo a busca do negativo – foi realizado pela Zoetrope e pela Paramount remotamente.

“O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção”, disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives.

Mais informações sobre o lançamento nas plataformas digitais serão divulgados em breve.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -