SMITHSONIAN CHANNEL EXIBE ESPECIAL SOBRE DESCOBERTA DA VACINA CONTRA A PÓLIO

Canal celebra erradicação da poliomelite no continente africano, anunciada recentemente pela Organização Mundial da Saúde 

 

A poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, foi finalmente erradicada na África. O anúncio oficial foi feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 25 de agosto. Trata-se de um marco histórico na luta contra a doença, alcançado quatro anos após os últimos casos registrados na Nigéria. Para celebrar o acontecimento, o Smithsonian Channel exibe o documentário Uma Vacina para Salvar o Mundo, nesta sexta-feira, 4 de setembro, às 22h

Com uma hora de duração, o programa narra toda uma batalha travada pela ciência no desenvolvimento da primeira vacina contra a poliomelite, anunciada em 1953 pelo médico e pesquisador norte-americano Jonas Salk. 

A produção traz relatos de membros da equipe pioneira de Salk sobre as dificuldades enfrentadas em sete anos de pesquisas. Os desafios à época envolviam falta de recursos, descrença por parte da classe médica mais ortodoxa e uma verdadeira corrida contra a propagação de uma doença que se tornou flagelo mundial e, até 1952, já incapacitava permanentemente mais de 60 mil crianças por ano nos Estados Unidos. 

O documentário conta também com depoimentos de sobreviventes da epidemia, que se submeteram à fase inicial de testes da vacina na infância. Há registro de que 1,8 milhão de crianças em idade escolar nos Estados Unidos tenham participado desse ensaio clínico. Só em abril de 1955, a vacina de Salk foi efetivamente declarada “segura, potente e eficaz”.

Para dar um panorama do estado global da doença e do que vem sendo feito, o programa entrevista ainda o empresário e filantropo Bill Gates. A total erradicação da pólio continua sendo um de seus maiores objetivos. 

Hoje, segundo a OMS, ainda restam dois países com casos de poliomelite no mundo: Afeganistão e Paquistão.

Uma Vacina para Salvar o Mundo é uma produção realizada pela Steeltown Entertainment Project. Joy Galane, Charles Poe e David Royle assinam como produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC


Imagem

Casal participou de “90 Dias para Casar” e vive na tentativa de esquiva dos conflitos familiaresChantel e Pedro A americana Chantel e o dominicano Pedro se conheceram no país dele, quando ela esteve lá para fazer um curso de espanhol. A paixão avassaladora e as artimanhas dos dois jovens para driblar as exigências dos pais da moça fizeram deles um dos casais mais comentados da série 90 Dias para Casar.A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, eles retornam ao TLC, dessa vez com uma série dedicada inteiramente aos dramas de seu relacionamento: CHANTEL E PEDRO EM FAMÍLIA(The Family Chantel) tem oito episódios de uma hora que vão à movimentada casa da família Jimeno para documentar a rotina do casal.Agora oficialmente unidos, os dois têm como objetivo provar que o relacionamento pode dar certo, mesmo cercado por dúvidas e interferências de terceiros. Tudo começou quando Chantel mentiu para os seus pais sobre Pedro – quando ele veio pela primeira vez aos Estados Unidos…

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”


Imagem

Quíntuplas se transformaram em menininhas cheias de personalidade O tempo de bebê ficou para trás. Depois de muitas mamadeiras, fraldas, alegrias e preocupações, as quíntuplas de OS BUSBYS + 5(Outdaughtered) chegaram aos três aninhos, cheias de curiosidade pela vida. A partir de quinta-feira, 5 de setembro, às 20h30, o TLC exibe a quarta temporada da série que acompanha de perto as cinco gêmeas, a irmã mais velha delas, Blayke, e o jovem casal Danielle e Adam Busby, orgulhos pais da turma. Danielle, Adam e Blayke formavam uma família de três pessoas quando, de repente, veio a gravidez de gêmeas quíntuplas: Ava, Olivia, Riley, Parker e Hazel chegaram para mudar a vida de todos na família e, hoje, já demonstram ser menininhas cheias de personalidade, cada uma com as suas preferências e modos de se relacionar. A quarta temporada acompanha a família na tarefa de educar as seis filhas, com todos os desafios diários, as delícias e dores que a acompanham. Cada episódio de uma hora de duração co…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Imagem

Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…