- Publicidade -  
Início Pop & Cult Televisão Aparecida Debate avalia o que mudou com a “Lei Geral de...

Aparecida Debate avalia o que mudou com a “Lei Geral de Proteção de Dados”

aparecida-debate-avalia-o-que-mudou-com-a-“lei-geral-de-protecao-de-dados”
- Publicidade -

Crédito foto: Reprodução

- Publicidade -


Nesta quarta-feira (02/09), às 21h15, o Aparecida Debate traz em pauta o tema “Lei Geral de Proteção de Dados”.  Com a apresentação do jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida mostra que a lei nº 13.709 foi sancionada em 14 de agosto de 2018, após quase oito anos de discussão. Mas por que será que essa regulamentação levou tanto tempo e o que ela mudou? 

Quando as pessoas preenchem um cadastro na internet, se perguntam o que será feito com suas informações. Estariam protegidas? O que pode ser considerado violação de dados? Como denunciar irregularidades com os dados e qual órgão deve ser procurado?  

Dois especialistas irão responder essas e outras questões. Via internet, participa da produção, Marcos Assi, executivo, autor de seis livros sobre Lei Geral de Proteção de Dados e membro do IBGC, professor do IBMEC, Fecap, Fia, Saint Paul, entre outras. E também Eduardo Oliveira, especialista em compliance no setor público e privado. É também executivo e consultor de empresas nacionais e internacionais com 20 anos de experiência. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15. 

- Publicidade -