23.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Washington Novaes: TV Cultura reapresenta Roda Viva com o jornalista

- Publicidade -
- Publicidade -
Divulgação
Nesta semana, o Brasil perdeu Washington Novaes, um dos grandes nomes do jornalismo socioambiental. Para homenageá-lo, a TV Cultura apresenta uma edição do Roda Viva com Novaes, exibida originalmente em 2007. No programa, entre outros assuntos, ele fala sobre a produção do documentário Xingu: A Terra Ameaçada, em que mostra como o convívio com os brancos alterou a rotina do Parque Indígena do Xingu. Vai ao ar à 00h de domingo (30/8) para segunda-feira.
Duas décadas depois da realização de Xingu: A Terra Mágica, o jornalista voltou à Amazônia em 2006 para registrar as mudanças na comunidade, resultado da devastação ambiental e da globalização. A nova série de documentários mostrou a rapidez das mudanças na região, com o Parque Indígena no Xingu rodeado de fazendas com plantações de soja e gado.
A bancada de entrevistadores do programa contou com a participação de Mário Santos, engenheiro; Selma Gomes, coordenadora do programa Povos Indígenas; Glaucia Paschoal, produtora cultural do Prêmio Culturas Indígenas; Zilda Mendes, professora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Enrique Svirsky, secretário-executivo adjunto do Instituto Ambiental; Maurício Fonseca, historiador e coordenador do Prêmio Culturas Indígenas; entre outros nomes.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -