25.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Série Parques do Brasil visita Cataratas do Iguaçu neste domingo na TV Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -
Divulgação TV Brasil
O Parque Nacional do Iguaçu é o destino do terceiro episódio inédito da segunda temporada da série documental Parques do Brasil que vai ao ar neste domingo (30), às 19h, na TV Brasil. As belezas naturais da região e inúmeras espécies da fauna e flora são mostradas pela emissora pública.
O seriado traz incríveis imagens aéreas da unidade localizada na divisa com a Argentina, no extremo oeste do Paraná. O parque protege as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do planeta, e uma área de Mata Atlântica com mais de 185 mil hectares.
Disponível em versão estendida no aplicativo TV Brasil Play, a produção ambiental é uma realização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A equipe de produção começa o percurso pela parte leste do parque para mostrar a mata de pinhais. Esse habitat é próprio de espécies como a erva-mate e a araucária – árvore ameaçada que é símbolo do estado paranaense.
Ao contornar a unidade, a viagem chega a Céu Azul onde encontra-se uma floresta semidecídua. No meio dessa mata, nascem vários córregos e rios, como o Floriano, que tem sua bacia quase que integralmente protegida dentro do parque. O rio tem 110 quilômetros de extensão e desagua no Iguaçu onde ficam as fantásticas corredeiras do Faraday e diversas ilhas.
Nesse percurso, o seriado documental revela várias espécies emblemáticas, de árvores como a peroba-rosa e a canafístula, a mamíferos, como a anta, a lontra, o caititu e a onça-pintada. O Parque Nacional do Iguaçu apresenta a maior população desse felino na Mata Atlântica.
Ainda nessa edição, no segundo bloco, o programa destaca a importância de um corredor de área protegidas entre o Brasil e a Argentina para garantir a sobrevivência da onça e de várias outras espécies, como o queixada, animal que ficou quase vinte anos sem ser visto na unidade devido a caça.
A produção ainda traz um panorama sobre diversas espécies de aves. O episódio mostra pássaros como o surucuá-de-barriga-amarela, o tucano-de-bico-verde, o arapaçu-de-garganta-branca, o periquitão-maracanã, o caburé, o inhambuguaçu, o taperuçu-velho e a juruva.
Essa edição inédita da série Parques do Brasil se encerra com uma sequência sobre as fantásticas Cataratas do Iguaçu. O conjunto de quedas de água no rio Iguaçu tem fama internacional. Com beleza única, a paisagem ajuda a garantir a beleza e a proteção dessa floresta com rica biodiversidade.
- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -