21.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemora 400 edições neste domingo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -
Divulgação TV Brasil
O tradicional debate esportivo No Mundo da Bola alcança a expressiva marca de 400 edições do programa neste domingo (30), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage, a mesa redonda no ar há mais de 30 anos na emissora pública recebe o ex-atleta e ex-técnico Tita para um papo no estúdio. O experiente comentarista titular Marcio Guedes participa via Skype.
Este mês, a produção estreou novo formato, com cenário e identidade visual renovados, agora na cor azul, com a volta das edições semanais ao vivo. A mesa redonda dominical da TV Brasil voltou com programas ao vivo após 20 semanas com especiais, em que a produção trouxe entrevistas marcantes com craques, técnicos, profissionais do esporte e músicos nos quadros “Os Setentões” e “No Álbum da Bola”.
Histórico e interação com o público
Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde também é transmitido no perfil do canal em http://www.facebook.com/tvbrasil. O público ainda pode mandar mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270 que são lidas durante a atração.
Em mais de três décadas, o programa passou por diversas mudanças. A produção surgiu como “Esporte Visão” ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar “Debate Esportivo”. Em curto período, teve o título de “Ataque” até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: “EsporTVisão”. Há sete anos ganhou o título No Mundo da Bola.
Pela bancada já passaram grandes nomes da crônica esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o “comentarista da palavra fácil”; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.
Prognóstico para setembro no futebol brasileiro
Na pauta da atração desta semana, os analistas discutem o mês de setembro para os clubes do país que promete ser bem intenso com seis rodadas do Campeonato Brasileiro e mais três da Copa Libertadores da América. Eles também analisam os duelos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, além das partidas do final de semana pelo Brasileirão.
O desempenho do treinador catalão Domènec Torrent no comando técnico do Flamengo é outro assunto em debate na mesa redonda. Apesar de um elenco repleto de astros, como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Diego Ribas, o clube da Gávea não engrenou nesse Brasileirão com retrospecto apenas razoável para quem conquistou tantas taças no ano anterior.
O veterano Tita que brilhou pelo rubro-negro e fez história como meia e atacante aborda os desafios do profissional estrangeiro após a passagem de sucesso do português Jorge Jesus marcada por diversos títulos até a saída para o Benfica após a vitória do Estadual. Ele avalia o esquema de jogo e analisa porque o time ainda não se encontrou em campo sob a liderança do espanhol.
- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -