20 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Canal Brasil – Filmes em destaque na programação de 31 de agosto a 06 de setembro

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -
Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 31 de agosto a 06 de setembro.
SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO

Salve Geral (2009) (120’)
Horário: Segunda, 31/08, às 20h35
Classificação: 16 anos
Direção: Sergio Rezende
Sinopse: Lúcia (Andréia Beltrão) é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor), de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.
TERÇA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO

Tangerina (2016) (88’)
[Estrangeiro Film Festival]  
Horário: Terça, 1º/09, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Sean Baker
Sinopse: Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) é uma prostituta e travesti dos arredores de Tinseltown, um distrito violento de Los Angeles. Recém-saída da prisão, a protagonista se reúne com a melhor amiga, Alexandra (Mya Taylor), e descobre ter sido traída por Chester (James Ransone), seu namorado e cafetão, durante o período no cárcere. Irada pela notícia da infidelidade, a personagem sai em uma busca desenfreada e violenta pela cidade, em plena noite de Natal, procurando o homem a qualquer custo. Em alta velocidade e com altas doses de humor, a mulher vai passar ferozmente pelo submundo das drogas, meretrício e preconceito que se escondem do lado obscuro de Hollywood.
QUARTA-FEIRA, 02 DE SETEMBRO

Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012) (120)
[Mostra Docs Musicais] 
Horário: Quarta, dia 02/09, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Carvalho
Sinopse: Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.
QUINTA-FEIRA, 03 DE SETEMBRO

Redemoinho (2016) (99’)
ESTREIA
Horário: Quinta, 03/09, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção: José Luiz Villamarim
Sinopse: Baseado no livro “O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II”, de Luiz Ruffato. Em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos acabam se reencontrando após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, que desperta em Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Júlio Andrade), a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias.
SEXTA-FEIRA, 04 DE SETEMBRO

O Céu de Suely (2006) (88’)
[Festival de Veneza]
Horário: Sexta, 04/09, às 23h15
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Aïnouz
Sinopse: Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.
SÁBADO, 05 DE SETEMBRO

Cleópatra (2007) (120’) 
[Festival de Veneza]
Horário: Sábado, 05/09, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Júlio Bressane
Sinopse: As grandes batalhas não são o foco principal, mas o pano de fundo desta obra que foca na vida pessoal da rainha egípcia. A estratégia de Cleópatra (Alessandra Negrini) é seduzir os imperadores romanos Júlio César (Miguel Falabella) e Marco Antônio (Bruno Garcia) para proteger sua civilização.
DOMINGO, 06 DE SETEMBRO

O Insulto (2018) (109’) 
ESTREIA
Horário: Domingo, 06/09, às 23h15
Classificação: 14 anos
Direção: Ziad Doueiri 
Sinopse: Primeiro título libanês a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro também rendeu a Kamel El Basha o título de melhor ator no Festival de Veneza de 2017. O cristão libanês Toni (Adel Karam) e o refugiado palestino Yasser (Kamel El Basha) são vizinhos em Beirute. Um dia, ao regar as plantas de sua varanda, Toni acaba molhando Yasser. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.
- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -