24.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Spray Content se consolida na produção de séries com indicações à Melhor Série Documental e Ficção no GP do Cinema Brasileiro 2020

- Publicidade -
- Publicidade -


Spray Content é uma das finalistas do 19° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais, nas categorias Melhor série documentário para TV paga/ OTT, com a 2a temporada da série Quebrando o Tabu (coprodução Spray Content e Quebrando o Tabu para o GNT) e Melhor série de ficção para TV aberta, com a 2a temporada de Carcereiros (Globo, Gullane e Spray Content).

Concorrem nas mesmas categorias as séries documentais #OFUTUROÉFEMININO (Base 1 Filmes), O Despertar (O Grifa Filmes), Bandidos na TV (Viva Filmes e Terra Vermelha) e Diálogo Sobre o Cinema (Prana Filmes) as ficções para a televisão Cine Holliúdy (Gullane), Elis – Viver é melhor que sonhar (Bravura Cinematográfica), Segunda Chamada (O2 Filmes) e Sob Pressão (Conspiração). 

- Publicidade -

Sem a tradicional festa a cerimônia do Grande Prêmio acontece como uma maneira de resistir e celebrar a diversidade da indústria e será transmitida ao vivo pela TV Cultura no dia 10 de outubro. Os finalistas concorrem em 32 categorias e as votações estão dedicadas aos sócios da Academia. Em breve será aberta uma votação online popular, para que o público eleja seu filme favorito entre 15 longas brasileiros finalistas de ficção e documentário.

Produções em 2020:

Em abril deste ano, a série “Quebrando o Tabu” foi premiada no New York TV & Film Awards pelo segundo ano consecutivo. Na mesma semana, a Spray Content estreou o You Tube Original “Vai Pra Cima, Fred” com a NWB. Finalizado e lançado durante a quarentena, a série ultrapassou a marca de 5 milhões de views por episódio. 

Já no final de julho foi ao ar “Eleitas – Mulheres na Política“, projeto em parceria com Instituto Update, Maria Farinha Filmes, Quebrando o Tabu e Spray Content, também com pós-produção realizada remotamente e participação da cantora Anitta.

Spray Content

A Spray Content possui uma rede extensa de capacidades de produção, focada em criar narrativas que condizem com nosso olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade. Entre alguns títulos estão o longa internacional com exibição em Sundance (2019) “Abe”, de Fernando Grostein Andrade; além das séries “Carcereiros” (e filme homônimo) e “Quebrando o Tabu”. Suas estreias recentes foram o YouTube Original “Vai Pra Cima, Fred” e a série “Eleitas – Mulheres na Política”. A Spray Content faz parte do grupo Spray Media, ao lado da plataforma multicanal de curadoria e produção de conteúdo que tem como principal objetivo difundir a discussão sobre direitos humanos e da rede de canais digitais líder de mercado e referência no vertical de esportes, NWB.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Câmara aprova lei que cria Pólo Gastronômico e Cultural da Praça Seca

Segundo o texto, serão permitidas a instalação de barracas no entorno da praça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural, e também a utilização do Coreto da Praça Seca, a fim de promover a arte e a cultura local.

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.
- Publicidade -