20.2 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

‘Sob Pressão’ volta em edição especial: ‘Sob Pressão – Plantão Covid’

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

‘Sob Pressão’ volta, numa edição especial, intitulada ‘Sob Pressão – Plantão Covid’. Idealizada como uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença que vem assolando o mundo, a edição especial já começou a ser gravada e a estreia está prevista ainda para este semestre.

Foto: Globo / João Faissal.

“A série é reconhecida por incorporar os problemas da saúde pública do Rio de Janeiro e do Brasil, e essa é uma das nossas características mais fortes. Muitas das histórias que vimos acontecer recentemente foram expostas nas tramas das temporadas”, conta o autor Lucas Paraizo. Aliás, ele complementa, “Era inevitável que fizéssemos isso também com a Covid. Nesta edição especial, todos os profissionais de saúde da série têm uma história forte, todos são protagonistas”.

Após um período em missão humanitária no interior do Brasil, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) são convocados a voltar ao Rio de Janeiro, com urgência. A dupla de médicos é chamada às pressas pelo doutor Décio (Bruno Garcia) para trabalhar em um hospital de campanha montado para atender aos pacientes infectados pela Covid-19.

Em dois episódios, serão contadas histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido e os dramas pessoais e profissionais de Carolina, Evandro e do corpo médico formado por Décio, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello), além dos recém-chegados à equipe, o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues).

Aliás, as gravações foram iniciadas em Agosto, onde grande parte das cenas de ‘Sob Pressão – Plantão Covid’ são realizadas em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para esta edição. “Estamos lidando com nosso hospital de campanha como se fosse uma cidade cenográfica. Assim como os da vida real, que são tendas construídas, certamente, em um estacionamento ou em um ginásio, fizemos o mesmo, nos Estúdios Globo, sem trair o DNA da série, que traz locações reais”, explica o diretor artístico Andrucha Waddington. Aliás, a série tem estreia prevista para este ano.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira

sábado, 31 de outubro de 2020 Andrés Sanchez estará no Arena SBT da próxima segunda-feira No programa Arena SBT da próxima segunda-feira, 02 de novembro, às 11h45 da noite, Benjamin Back e os comentaristas Emerson Sheik, Cicinho, Mauricio Borges,...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -