23 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, agosto 12, 2020
- Publicidade -

Mel C e Wanessa Camargo participam do ‘Conversa com Bial’

- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 29, Pedro Bial promove o encontro entre a eterna Sporty Spice Mel C, ex-integrante das Spice Girls, e a cantora brasileira Wanessa Camargo, que chega agora aos 20 anos de carreira.

Ao apresentador, as artistas falam sobre os pontos altos de suas carreiras e alguns aspectos em comum, como a admiração pela cantora Madonna, o empoderamento feminino e o forte envolvimento com a causa LGBT.

Ainda no ‘Conversa’, Mel C e Wanessa Camargo falam sobre maternidade e o processo de envelhecimento, além das lembranças pessoais da influência das Spice Girls em suas vidas. Para completar, as duas artistas preparam apresentações exclusivas para o programa. 

Publicidade

Quase 20 anos após o fim das Spice Girls, uma das bandas femininas mais emblemáticas de todos os tempos, os fãs não deixaram de acompanhar cada uma das integrantes. Com uma carreira solo bem-sucedida na música e mais um novo disco a caminho, que deve ser lançado ainda este ano, Melanie C, ou Mel C, relembra, ao lado de Pedro Bial e Wanessa Camargo, a época em que era integrante do famoso grupo inglês e o significado de suas músicas para toda uma geração, especialmente mulheres. Questionada se sabia deste poder na época, a cantora revela que só entendeu isso recentemente: “Acho que a gente não entendia isso totalmente. Nós nos reunimos em 2019 e fizemos shows no Reino Unido e foi nesse momento que a ficha caiu, porque as pessoas vieram do mundo todo”.

Para Wanessa Camargo, no entanto, a influência foi grande e, durante o programa, a cantora brasileira compartilha a realidade de muitas adolescentes fãs das Spice Girls: “Mel C, todas na minha escola eram apaixonadas por vocês”. Mel C retribui o carinho: “Ficamos muito impressionadas com isso e temos muito orgulho do nosso legado. Nós empoderamos uma geração, não só de mulheres, mas de homens também. E isso continuou”.  

- Publicidade -

Durante a entrevista, apesar de reconhecerem o progresso e o fortalecimento do girl power, Mel C e Wanessa refletem sobre empoderamento feminino e como encararam essa questão ao longo de suas carreiras: “Não podemos nos cansar disso. Acho que existe muito sexismo em muitas indústrias. As Spice Girls não começaram pensando em dar um recado, mas, com as nossas experiências, queríamos falar sobre o empoderamento e a igualdade. Acho que as coisas melhoraram com certeza, mas ainda há muito a fazer”, diz a britânica.

Completando 20 anos de carreira, Wanessa Camargo também conta que o amadurecimento a fez refletir sobre certas mensagens: “Quando eu comecei, as minhas referências eram simplesmente fazer uma música que agradasse as pessoas. Isso foi mudando ao longo dos anos. Muitas vezes não era nem aquilo que eu entendia, hoje eu tenho mais consciência do que eu quero falar”.  

 Outro ponto em comum e abordado pelas entrevistadas do ‘Conversa’ é o envolvimento na causa LGBT. Mel C e Wanessa têm a oportunidade de rever apresentações na Parada Gay de São Paulo.

“Quando eu descobri o palco LGBT, em 2010, eu me surpreendi com a liberdade que eu tive. Era como se ali eu estivesse dentro do meu quarto, na minha casa, e eu pudesse ser quem eu quisesse”, diz Wanessa.

Mel C também conta sobre a sua experiência quando, em 2019, participou do evento: “Foi um privilégio e uma honra. Acho que aquele dia, na Avenida Paulista, havia mais de 3 milhões de pessoas comemorando”.

Nos próximos dias, o ‘Conversa com Bial’ recebe ainda Roberta Rodrigues e Camilla de Lucas, que discutem sobre humor e representatividade.  

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’

Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 13 de agosto de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Bolsonaro in Rio: Presidente virá à cidade inaugurar escola Civico Militar

No dia 14 de agosto de 2020, às 09h20, está prevista a visita...

Rio de Janeiro ganha Cidade das Artes Marciais, no Centro Metropolitano

Evento ocorreu nesta quarta, 12/8, em espaço idealizado com 14 praças pelo arquiteto Lúcio Costa, na Barra

Cecierj e Teresópolis assinam acordo de cooperação para abertura de polo Cederj

Unidade deve ter curso de licenciatura e ampliar vagas da rede Ceja e Pré-vestibular Social
- Publicidade -

Brasileiro transforma o time Orlando City numa potência esportiva e chega na final MLS

Em cinco anos, a ascensão do Orlando City – time de futebol dos Estados Unidos comandado pelo...

Deputada Rosane Felix pede intérprete de Libras nas entrevistas do Governo do RJ

No país, 5% da população é composta por pessoas surdas, segundo o Instituto...

Adriana Calcanhotto realiza apresentação única do álbum “Só”

Exibição online, transmitida pelo Teatro Riachuelo Rio, acontece dia 5 de setembro

MP Eleitoral quer Crivella inelegível até 2026 por abuso de poder e conduta vedada

Processos contra prefeito do Rio questionam eventos no Palácio da Cidade e na Estácio de Sá

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming e reforça presença em eSports

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2020 – Depois do sucesso no...

Reforços do Vasco da Gama: Clube tem interesse no goleiro Douglas Borges, do Volta Redonda

O Vasco da Gama segue em busca de reforços para a temporada e tem posições definidas para buscar peças:: goleiro, zagueiro, que jogue pela direita e meia de criação.

Alerj aprova projeto de lei de diretrizes orçamentárias de 2021

Proposta estima déficit de R$ 26,09 bilhões para o ano que vem.

Chicago PD estreia no Globoplay

O único título que faltava para a franquia Chicago ficar completa no...

Horóscopo de quarta-feira 12 de agosto de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 12 de agosto de...

Campeonato Brasileiro: Confira quais jogos a Globo vai transmitir

Campeão paulista de 2020, Palmeiras estreia no Brasileiro contra o Fluminense

Heróis da Marvel viram puzzle books

Coleção "Guia de Personagens" da Catapulta Editores traz os principais personagens dos quadrinhos em livros e quebra-cabeças
- Publicidade -

Falando Nisso...

- Publicidade -