22 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -

Djamila Ribeiro é a entrevistada do Poder em Foco neste domingo

- Publicidade -
- Publicidade -
Crédito: Sérgio Lima/Poder 360

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro é a entrevistada do Poder em Foco deste domingo (21). Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, ela fala do combate à discriminação racial, que nas últimas semanas mobilizou a opinião pública mundial. Djamila compara as reações dos brasileiros quanto às atitudes racistas dentro e fora do país e avalia a participação de pessoas brancas em campanhas como a norte-americana ‘I take responsibility’ (Eu assumo a responsabilidade – em tradução literal).



Djamila é considerada uma das cem mulheres mais influentes do mundo, segundo ranking da BBC. Ela é autora de três livros. O mais recente, “Pequeno Manual Antirracista”, integra a lista dos mais vendidos no Brasil. Na entrevista, a filósofa explica a expressão “racismo à brasileira”, analisa o sistema de cotas e sugere políticas públicas antirracistas e afirmativas. Também aborda casos recentes de mortes de negros e exemplifica o que é racismo estrutural.  

Poder em Foco é uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder 360 e vai ao ar aos domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Futebol: Senado aprova suspensão de pagamento de dívidas dos clubes

Com 72 votos a favor e um contrário, o projeto que suspende o pagamento das parcelas de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) durante a pandemia de covid-19 foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (29). Como sofreu modificações, o texto retorna para a Câmara dos Deputados.

Veja quem são os cinco deputados do RJ que julgarão impeachment de Witzel

Na tarde desta terça-feira (28), foi a vez dos deputados da...

No RJ, ações socioeducativas deixam pasta da Educação e passam à Segurança Pública

Na tarde desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro...
- Publicidade -