20 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 22, 2020
- Publicidade -

Discovery Home & Health estreia Tem Chef Em Casa, série produzida durante período de isolamento

- Publicidade -
- Publicidade -

Carol Fiorentino - Divulgação

Formato desenvolvido e inteiramente produzido durante os dois primeiros meses de quarentena, TEM CHEF EM CASA é a nova competição culinária do Discovery Home & Health e tem estreia na sexta-feira, 26 de junho, às 22h10, com apresentação da chef confeiteira Carol Fiorentino.



Os cinco episódios, com duração de meia hora, acompanham duelos entre os chefs Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui; Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel; Jiang Pu e Raul Lemos; Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr.; Emmanuel Bassoleil e Erick Jacquin. Cada qual em sua casa, eles criarão receitas e ensinarão o passo a passo dos preparos.

Divulgação

>
>
>

Divulgação

- Publicidade -

Carol Fiorentino - Divulgação

Divulgação

As regras dos embates são simples: os participantes recebem sacolas com ingredientes surpresa e têm uma hora para preparar dois pratos deliciosos. No entanto, há a condição de que os chefs não podem tocar nas panelas! Eles atuarão como mentores de ajudantes que irão executar as receitas.



Nem sempre afeitos à culinária, esses ajudantes – familiares ou amigos que passam o período de distanciamento social com os chefs – precisam seguir à risca as orientações para apresentar os pratos finalizados a Carol, que avaliará o desempenho das equipes.



Assim, as aventuras dos cozinheiros ocasionais da quarentena, aqueles que aperfeiçoaram os dotes culinários diante da necessidade imposta pelo distanciamento social, embalam uma competição divertida e repleta de dicas criativas e truques de chef que facilitam os preparos caseiros.



“O período é, sem dúvida, desafiador para a produção de conteúdo. No entanto, enxergamos nas atuais circunstâncias a oportunidade de abordar a relação das pessoas com a culinária de um jeito divertido e, ao mesmo tempo, ajudar os cozinheiros principiantes”, afirma Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.



Toda a produção foi gravada de maneira remota. Cada chef recebeu um kit de equipamentos em casa, com celular, câmera extra, computador, microfone e equipamentos de iluminação – tudo de fácil utilização, para garantir a qualidade necessária da produção e o cumprimento do distanciamento social.



Cada chef conta com um “ajudante” e receberá da produção sacolas com os mesmos ingredientes da dupla oponente. Nas sacolas também há uma caixinha com potinhos com elementos-surpresa para o momento do tempero secreto, que pode ser uma pitada de sorte ou azar: já imaginou ter que dar instruções ao parceiro apenas por mímica? Por fim, os chefs fotografam os pratos prontos e compartilham as imagens com Carol, assim como as suas impressões profissionais sobre a execução das receitas e sobre o desempenho de seus ajudantes.



Carol avaliará as equipes com base nos critérios: criatividade das receitas, didática dos chefs, uso dos ingredientes – que deve ser otimizado, com o mínimo de sobras e sem desperdício de alimentos – além da apresentação dos pratos nas fotos. Vence a dupla que trabalhar de maneira harmônica e tiver as imagens mais “apetitosas”.  



TEM CHEF EM CASA é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Casa de Vídeo, patrocinada por Café L´or, Britânia, Tirol, SAZÓN® e Evino.



A seguir, as sinopses dos episódios:



Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui

Estreia: sexta-feira, 26 de junho, às 22h10

Carol Fiorentino desafia os cozinheiros, empresários e apresentadores Carlos Bertolazzi e Danielle Dahoui. Representando respectivamente as cozinhas italiana e francesa, os dois chefs têm a missão de guiar suas duplas na entrega de pratos dentro de suas influências gastronômicas, mas a partir de ingredientes bem acessíveis no Brasil.



Luiza Hoffmann e Pedro Benoliel

Estreia: sexta-feira, 3 de julho, às 22h10

O duelo da vez é entre os jovens e cozinheiros Pedro Benoliel e Luiza Hoffman. Para eles, Carol Fiorentino reservou uma missão especial: ensinar um prato com uma pitada oriental e outro com toque bem brasileiro. Mas será que suas duplas dão conta de preparar no prazo receitas tão diferentes?



Jiang Pu e Raul Lemos

Estreia: sexta-feira, 10 de julho, às 22h10

Os cozinheiros Raul Lemos e Jiang Pu se encontram para mais uma disputa, mas agora como professores. Eles recebem de Carol Fiorentino a missão de ensinar esposa e marido a preparar pratos no melhor estilo comfort food – que, em bom português, são aquelas receitinhas caseiras que agradam o paladar e aquecem o coração.



Estefano Zaquini e Fabrizio Fasano Jr.

Estreia: sexta-feira, 17 de julho, às 22h10

Carol Fiorentino escala os talentos do jovem Estefano Zaquini e do veterano Fabrizio Fasano Jr. em busca de receitas descomplicadas e surpreendentes. Só que para temperar a disputa, no caminho dos cozinheiros tem dois aprendizes pouco habituados com o fogão e as panelas.



Erick Jacquin e Emmanuel Bassoleil

Estreia: sexta-feira, 24 de julho, às 22h10

Carol Fiorentino promove um duelo entre grandes amigos, compatriotas e gigantes da gastronomia. De um lado, o inconfundível Érick Jacquin; do outro, o estreladíssimo Emmanuel Bassoleil. E junto a eles, suas respectivas esposas. O desafio delas é entregar pratos com a assinatura e supervisão dos chefs. Ou seja, a expectativa é alta. Já o prazo, curtíssimo.



TEM CHEF EM CASA

Estreia: sexta-feira, 26 de junho, às 22h10

Classificação indicativa: livre

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Record New lidera no domingo contra os canais de notícias no PNT e também se destaca no Pay TV

Neste domingo, 20/09, a Record News liderou a audiência...

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Horóscopo de terça-feira 22 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 22 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -