São Paulo recebe “United Streets of LaLiga”: projeto de arte urbana que embala retorno do futebol espanhol

Ao todo, 12 cidades pelo mundo têm artes especiais que celebram a retomada da competição, que aconteceu em 11 de junho com o ‘El Gran Derbi’ entre Sevilla FC e Real Betis

>
>
>

- Publicidade -

15 de junho de 2020  Como parte do anúncio do retorno da LaLigaforam escolhidas cidades dos cinco continentes para receber obras de arte urbana que celebram o retorno da competição – que aconteceu na última quinta-feiradia 11, às 17h, com El Gran Derbi’, entre Sevilla FC e Real Betiso primeiro dos 110 jogos que ainda restam. Dentre as 12 cidades que receberão a intervenção, a capital paulista ganhou a partir do início desta semana, um painel criado pelo artista Luis Bueno, mais conhecido como “BuenoCaos”.

Conhecido por sua inconfundível arte feita com lambe-lambes (colagem de papel sobre diferentes tipos de superfícies), Bueno é autor de obras icônicas que fazem integram o cartão-postal da capital paulista, como as obras da série “Pelé Beijoqueiro” (2010). Para o projeto, o artista desenvolveu um mural de 28m² que apresenta Casemiro (Real Madrid), Messi (FC Barcelona), João Felix (Atlético de Madrid), Willian José (Real Sociedad), Iago Aspas (Celta de Vigo) e Ocampos (Sevilla) voltando aos gramados e celebrando o retorno do campeonato.

O movimento, intitulado “United Streets of LaLiga”, busca levar de volta às ruas a paixão e emoção do futebol. Para tanto, a LaLiga utilizará um elemento bastante significativo nesta pandemia como o símbolo do retorno da competição, levando o futebol para as ruas e oferecendo à sociedade as corespaixão e vida características da LaLiga .

Os murais combinam símbolos arquetípicos relacionados a cada país, à cidade que recebe a intervenção e elementos inspirados na LaLiga que transmitem a mensagem de que um campo de futebol se eleva acima de todas as barreiras e fronteiras, capturando a emoção que cerca o retorno da competição. Além de São Paulo – que tem sua arte exposta no bairro da Vila Madalena, ao lado do popular Beco do Batman (na R. Medeiros de Albuquerque, 303) –Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia), Hong Kong (Hong Kong), Bali (Indonésia), Ho Chi Minh Cidade (Vietnã), Londres (Reino Unido), Paris (França), Copenhague (Dinamarca), Lagos (Nigéria), Dar Es Salaam (Tanzânia) e Cabul (Afeganistão).

“Tanto arte quanto futebol são formas de expressão que mexem com as emoções, os sentimentos. Temos até aquelas metáforas de gol que foi uma pintura, por exemplo. Então, existe uma ligação muito forte, tanto na estética quanto na emoção. E misturar isso com a arte de rua é muito interessante, pois atinge um público que não necessariamente frequenta museu/exposições, sendo mais diversificado, e de forma inesperada. Isso torna a arte uma expressão única”, disse Luis Bueno (foto), artista escolhido para fazer parte do projeto “United Streets of LaLiga” em São Paulo.

Bueno também falou sobre a escolha da arte e seu significado: são jogadores voltando de uma comemoração, na hora da retomada de uma partida. E é bem isso que significa essa volta, essa vibração com o momento. O futebol é um símbolo desse retorno à vida, é uma simbologia muito forte. Já que é importante ver que outros países já estão voltando ao normal, o que nos dá um pouco de esperança de que podemos chegar nesse momento em algum tempo. Voltar é ganhar“, concluiu .

Com o objetivo de representar o sentimento gerado pelo retorno da competição#VolverEsGanar (#BackToWin) é um projeto que inclui uma série de ações que a LaLiga desenvolveu para comemorar o retorno do futebol espanhol, que contempla um total de 80 iniciativas e eventos organizados dentro e fora da EspanhaComo o ‘Aplauso Infinito’, pensado para durar como um tributo permanente aos heróis da pandemia e àqueles que não estão mais conosco, com aplausos soando sempre no minuto 20 de cada jogo da competição .

Não é só Futebol. É LaLiga.

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL


Imagem

Dançarina procura um novo amor, cuida da saúde da mãe e apazigua ânimos de amigos em crise, tudo isso enquanto equaliza as próprias expectativas A partir dequinta-feira, 12 de julho, às 20h30, o TLC estreia os episódios da quarta temporada deUMA MULHER DE PESO(My Big fat Fabulous Life)e acompanha Whitney Thore em um momento decisivo em diversos aspectos, na vida pessoal e também na carreira.Como empreendedora de sucesso, ela cuida do próprio estúdio de dança e administra os diversos convites de parcerias que recebe. Como filha, ela está preocupada com a saúde da mãe e, como mulher, sonha em ter sua própria família e deposita suas expectativas em um pretende promissor. Mas nem tudo caminha conforme planejado e Whitney se vê às voltas com escolhas difíceis, mudanças de planos e novos caminhos tão incertos quanto desafiadores.Whitney passou por um grande susto no final da temporada anterior. O teste de gravidez marcou o resultado positivo, mas foi alarme falso. Embora tenha a sensação de…

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada


Imagem

Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Pyong Lee é mestre em mágica e hipnose e um fenômeno da internet. Essa semana o youtuber está no Canal Love Treta, da Rede Snack, conversando sobre vida amorosa com o Rafael Cortez.Comprometido atualmente, Pyong conta que na verdade reatou o relacionamento com a antiga namorada, visto que quando terminaram continuaram morando juntos e recentemente resolveram dar mais uma chance para o romance. “Separei, mas continuei ficando meio que sem a internet saber. Não era público”, revela o mágico.Quando questionado sobre os relacionamentos do passado, Lee surpreendeu Cortez e contou que apanhava da sua segunda namorada: ” Ela me dava soco no queijo e me batia”. O mágico disse que ela era uma pessoa desequilibrada e que ele não fazia nada que justificasse essas atitudes. Os dois tinham por volta de 17 anos e o namoro durou 1 ano e meio.Na sequência o youtuber ainda dá conselhos para uma seguidora doLoveTreta que enviou mensag…

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”


Imagem

Imóveis depreciados de Chicago passam por renovação completa e se transformam em lares dos sonhos Alison e Donovan Alison Victoria é designer de interiores completamente apaixonada pela cidade onde nasceu e vive, Chicago. Junto a seu parceiro profissional, Donovan Eckhardt, ela encontrou um jeito de aliar os interesses profissionais a esse amor pela vizinhança e mostra o resultado da empreitada na nova série do Discovery Home & Health, ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO(Windy City Rehab), que estreia na terça-feira, 4 de junho, às 23h15. A dupla é especialista em encontrar casas abandonadas com grande potencial para uma reforma geral, para depois comprá-las, transformá-las em lares dos sonhos e revendê-las. Com olho treinado e muita disposição, eles compartilham o processo inteiro. Em cada um dos episódios da temporada de estreia da série, Alison e Donovan trabalham em um imóvel diferente. As rondas pelos quarteirões de Chicago para escolha da próxima casa, as avaliações iniciais…