25.3 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 24, 2020
- Publicidade -

TV Cultura e Aberje promovem debate virtual sobre comunicação pública em tempos de coronavírus

- Publicidade -
- Publicidade -

TV Cultura realiza em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, no dia 29 de abril (quarta-feira), às 15h, o encontro virtual Comunicação Pública em Tempos de Coronavírus entre profissionais das redes pública e privada, além de jornalistas, para discutir como a comunicação pública está respondendo à crise do novo coronavírus, até onde ela pode ir ou deve ir.

Já estão confirmados entre os debatedores o diretor de Jornalismo da TV Cultura e que fará a mediação, Leão ServaPaulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje; Marcus Vinícius Sinval, secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo; Gislaine Rossetti, presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e diretora de Relações Institucionais da LATAM Airlines Brasil; Sergio Fausto, diretor geral da Fundação FHC; e Vinicius Mariano de Carvalho, professor de Estudos Brasileiros no Brazil Institute da King’s College London.

“Estabelecer uma parceria com a maior TV pública do país e uma das mais relevantes do mundo é um marco histórico para nós e, acredito, para a cultura empresarial brasileira. Juntas, essas entidades têm toda a legitimidade para reivindicar uma comunicação pública mais republicana no Brasil e para o Brasil”, afirma Hamilton Santos, diretor geral da Aberje.

>
>
>

De acordo com o executivo, atualmente empresas e as mídias tradicionais gozam de altos níveis de credibilidade perante a opinião pública, e por isso as responsabilidades dessas instituições em um momento de crise e pós-crise aumentam ainda mais. “Acreditamos que o papel das empresas como veículos de comunicação já é uma realidade, devido à enorme quantidade e relevância dos conteúdos que produzem e veiculam. Podemos afirmar que toda empresa é, em certo sentido, também uma empresa de mídia”, conclui.

- Publicidade -

Bia Mendes, gerente de Eventos Corporativos da TV Cultura, enfatiza que a emissora e a Aberje se uniram para levar ao público uma discussão de qualidade sobre o momento em que todos estão vivendo e que domina os noticiários no mundo. “Onde o público da Cultura estiver, nós estaremos também. Este encontro faz parte de uma série de eventos digitais que a Cultura está promovendo, com temas diversos. Nosso intuito nesses eventos é trazer conteúdo para toda a família, seguindo a missão da TV”, conta ela.

O acesso ao encontro virtual será pelo aplicativo Zoom, com inscrição prévia e gratuita no site da Aberje.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -