23 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, outubro 21, 2020
- Publicidade -

Cães salva-vidas mostram bravura e talento em série na TV Brasil nesta quinta

- Publicidade -
- Publicidade -

Supercaes_com_Trabalhos_Extraordinarios_Jonny_e_cadelinha_Xena_Credito_Divulgação_TV_Brasil

TV Brasil apresenta o segundo episódio inédito da série documental Supercães com Trabalhos Extraordinários nesta quinta (23), às 20h30, com raças de cães salva-vidas. Esses animais se destacam pelo mundo em incríveis ações de salvamento, terapia, proteção e até preservação da fauna.

- Publicidade -

A produção revela quatro histórias com cães treinados para cooperar decisivamente em iniciativas dessa natureza. Border collies impedem colisões de pássaros com as aeronaves em um aeroporto africano enquanto um pastor-da-anatólia protege rebanhos do ataque leopardos na savana.

Supercães com Trabalhos Extraordinários” traz, ainda, um sprocker spaniel que atua com valentia no interior do Reino Unido. O programa acompanha a relação íntima entre Jonny, um garoto que tem autismo, e a cadelinha Xena, sua companheira desde a primeira infância.

- Publicidade -

Coragem distingue cães em casos emocionantes

A série vai até um aeroporto da África do Sul acompanhar o que fazem os border collies. Esses cachorros perseguem todas as espécies de aves para evitar colisões potencialmente devastadoras com as aeronaves que sobrevoam os céus do continente africano. A ideia é, também, proteger os pássaros da fauna local.

Esse episódio destaca como o cãozinho Troy que age como um verdadeiro controlador de tráfego de aves no espaço do aeroporto. Ele parte dos veículos com oficiais e corre em disparada para espantar quaisquer animais que ficam próximos às pistas. O cão impede que colisões prejudiquem o fluxo de aviões na África.

Na zona rural britânica, o impressionante senso de olfato dos cães da raça sprocker spaniel e o instinto protetor natural do pastor-da-Anatólia estão desempenhando um papel vital para salvar muitas vidas e contribuir na conservação de espécies ameaçadas de extinção.

A obra documental mostra como a ecologista Ali Charnick treina a cadelinha Lola e o cachorro Sting que são da raça sprocker spaniel. Ambos são ousados em identificar a existência de roedores semi-aquáticos, animais ameaçados de extinção.

Outro destaque desse episódio é Capitão, um cão de guarda de gado que protege rebanhos do ataque de felinos de grande porte como leopardos. O cão da raça pastor-da-Anatólia faz o pastoreio e guia as manadas em amplas áreas da savana africana.

Esse episódio ainda revela uma história comovente ao mostrar as ações da cadelinha Xena na terapia que ajuda o desenvolvimento de um menino autista. Com sensibilidade, a produção ressalta a relação de Jonny que cresce junto com a sua amiga de quatro patas. Eles são inseparáveis e fazem tudo juntos.

Sobre a série

Com exclusividade em televisão aberta, a TV Brasil apresenta a série documental Supercães com Trabalhos Extraordinários, produção que revela façanhas animais. Em cinco episódios de 50 minutos, a obra mostra as raças de cães que promovem ações impressionantes em diversas partes do mundo.

Os treinadores aproveitam o grande entusiasmo desses animais ao desenvolver técnicas que se aliam aos instintos para farejar espécies ameaçadas de extinção, realizar ousadas missões de salvamento e apoiar crianças com necessidades especiais.

Cada edição do programa traz quatro histórias gravadas em diferentes regiões do planeta sobre a rotina de cães que colocam sua destreza à serviço de maneira criativa. Cientistas, equipes de resgate e pessoas com deficiência entre outros segmentos da sociedade são beneficiados por essas ações.

De forma inspiradora, a série da emissora canadense Love Nature mostra como os cachorros podem ser muito mais que o melhor amigo do homem. Inteligentes e leais, eles estão preparados para iniciativas que as pessoas sozinhas não conseguem realizar.

Com sentidos apurados, força, energia e vontade de brincar, os cães permitem que a humanidade aproveite suas capacidades especiais ao demonstrar amor e bravura. Essa relação resulta na criação de uma bela parceria que auxilia as pessoas em feitos difíceis de alcançar.

A produção documental destaca como os cães salvam vidas quando desastres prejudicam o acesso, ajudam crianças e adultos a superarem seus maiores medos e dificuldades, além de protegerem espécies ameaçadas de extinção ao redor do mundo.

Serviço

Supercães com Trabalhos Extraordinários – quinta-feira, dia 23/4, às 20h30, na TV Brasil

Supercães com Trabalhos Extraordinários – quinta, dia 23/4, para sexta-feira, dia 24/4, à 1h45, na TV Brasil

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aparecida Debate avalia carta de amor à Terra publicada pelo Papa Francisco

O tema do “Aparecida Debate” desta quarta-feira (21/10), às 22h30, é a realidade da “Casa Comum”. Em maio de 2015...

Vasco da Gama x Corinthians: Prováveis escalações e onde assistir

Vasco e Corinthians abrem a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, dia 21, com novidades. Do lado carioca, a estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
- Publicidade -