20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

“Manchetes Cariocas”, obra de Nelson Rodrigues, ganha leitura dramatizada

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Quem gosta de teatro, no próximo domingo, dia 04, às 17h, acontece a leitura dramatizada “Manchetes Cariocas”, da obra de Nelson Rodrigues. Os interessados em assistir a leitura dramatizada, podem acessar o Sympla Streaming Beta.

O sexo, o desejo, alheio a conveniências e a argumentos convencionais, será frequentemente o índice, ou a metáfora, das dificuldades de acordo entre os polos. Esta Comicidade da desilusão nos fala de um movimento pendular, presente em toda a obra de Nelson Rodrigues, que acreditamos ser muito esclarecedor, inclusive para o que postula acerca das encenações rodriguianas: O resultado? Um sistema, por assim dizer, pendular, mas não o caos, em que os elementos aflitivos – o sórdido, o mórbido – enervam o riso e sabotam a distância confortável em que nos situamos ao rir de alguém.

“Manchetes Cariocas” é uma obra, onde as percepções sobre o universo dos personagens rodriguianos: sua universalidade e atemporalidade. A concepção busca alinhavar tais personagens e seus signos, partindo de um espaço comum, revelando aproximações e divergências próprias da condição humana.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -