19 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador apresentam live no feriado de

O evento celebra a indicação do álbum "Fazendo Samba" ao Grammy Latino 2020

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -
Mais um feriado chegando e com ele vem a vontade de ouvir música boa e se divertir, com segurança. 12 de outubro, segunda-feira, dia tradicional da roda do Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, acontece a terceira live do grupo, com transmissão direta do Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento, que acontece ainda sem a presença de público, tem início às 17 horas através do YouTube – http://bit.do/LiveMoacyrLuzeSDT.

A live conta com o apoio da Cerveja Praya, Renascença Clube, FNT Telecomunicações, Alicont – Assessoria Contábil, Alliance – Logística Jurídica, Andec Sonorização , Bar da Gema, Bar do Momo e Zé do Churrasco.

Além de saudar o dia de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, a live celebra a indicação do grupo ao Grammy Latino 2020, na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, pelo disco “Fazendo Samba”, lançado em janeiro. Quinto álbum do SDT, o projeto teve show de lançamento em março no Circo Voador (RJ), antes do confinamento, com participações especiais de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes.

“Estamos muito felizes com essa indicação e queremos dividir essa emoção com o nosso público. Por enquanto o encontro ainda será virtual, mas em breve estaremos de volta! Esperamos todos no dia 12 de outubro para cantarem com a gente”, comenta Moacyr Luz.

Com a formação completa e respeitando todas as normais da Organização Mundial da Saúde para a contenção da Covid-19, a apresentação contará com músicas do último disco e clássicos do samba habitualmente apresentados pelo SDT todas as semanas, há 15 anos. Reunindo milhares de pessoas no Andaraí, o Samba do Trabalhador é considerado patrimônio cultural carioca.

Enquanto as rodas presenciais ainda não voltam, o evento ajudará a arrecadar fundos para a equipe do Samba do Trabalhador, impedida de trabalhar durante a pandemia. São músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros que não podem estar presentes nesse momento. Durante toda a transmissão será possível realizar a doação que está aberta através do link – http://vaka.me/1427618.

O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador:

Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005.

O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença. Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas. Foi por isso que, há 15 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que têm agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares de pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Já passaram por lá nomes como Anderson Cooper (âncora da CNN), Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Junior, entre muitos outros. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.

Esta rica história, que inclui 5 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estelas da nossa música.

SERVIÇO – 3ª LIVE MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR
Data: 12 de outubro (segunda-feira)
Horário: 17h
Transmissão: http://bit.do/LiveMoacyrLuzeSDT
- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -