27.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Dia 12 tem Moacyr Luz e SDT em roda de samba virtual

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 12, segunda-feira, feriado nacional, a internet reserva uma live especial para os amantes do bom samba. Neste dia, acontece mais uma edição da tradicional da roda do cantor e compositor Moacyr Luz e seu grupo Samba do Trabalhador. O evento começa às 17 horas e será realizado no Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, com transmissão pelo  YouTube – http://bit.do/LiveMoacyrLuzeSDT.

- Publicidade -

Além de saudar o dia de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, a live celebra a indicação do grupo ao GRAMMY Latino 2020, na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, pelo disco “Fazendo Samba”, lançado em janeiro. Quinto álbum do SDT, o projeto teve show de lançamento em março no Circo Voador (RJ), antes do confinamento, com participações especiais de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes.

“Estamos muito felizes com essa indicação e queremos dividir essa emoção com o nosso público. Por enquanto o encontro ainda será virtual, mas em breve estaremos de volta! Esperamos todos no dia 12 de outubro para cantarem com a gente”, comenta Moacyr Luz.

- Publicidade -

Com a formação completa e respeitando todas as normais da Organização Mundial da Saúde para a contenção da Covid-19, a apresentação contará com músicas do último disco e clássicos do samba habitualmente apresentados pelo artista e o grupo que o acompanha todas as semanas, há 15 anos. Reunindo milhares de pessoas no Andaraí, o Samba do Trabalhador é considerado patrimônio cultural carioca.

Enquanto as rodas presenciais ainda não voltam, o evento ajudará a arrecadar fundos para a equipe do Samba do Trabalhador, impedida de trabalhar durante a pandemia. São músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros que não podem estar presentes nesse momento. Durante toda a transmissão será possível realizar a doação que está aberta através do link – http://vaka.me/1427618.

O Samba do Trabalhador é formado por Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Ouça a faixa “Fazendo Samba”, que estará no setlist da live de Moacyr Luz e SDT:

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pesquisas mostram que CNN é o canal de notícias mais imparcial do país

Pesquisas realizadas por dois dos maiores institutos do país, o Kantar Ibope Media e o Real Time Big Data,...

Outlander ganha maratonas no mês de novembro

Em novembro, o canal FOX Premium 1 vai realizar em todos os sábados do mês, a partir das 20h30, uma maratona da...

Painel dos filmes sobre o Caso Richtofen acontece hoje na Horror Expo Live 2020

O Caso Richthofen, homicídio brutal que chocou o Brasil em 2002, será revisitado em uma adaptação para dois longas-metragens,...

“Bake Off Brasil” traz rico e impactante ‘Bolo Egito’ na prova criativa deste sábado

Uma cultura fascinante irá inspirar os confeiteiros no ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 31 de outubro. Nadja...

Comédia com Billy Crystal, “Caindo em Pé”, é a atração do TNT Original desta sexta

"Caindo em Pé", filme com o selo Particular Crowd, sob a marca TNT Original, estreia nesta sexta, dia 30...

Starzplay anuncia data de estreia e trailer da série dramática ‘No Man’s Land’

Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje a estreia da série dramática em oito partes,...

Produção nacional Você Renova estreia no Home & Health com a apresentadora Eva Mota

Durante a pandemia, muita gente mudou a relação com a própria casa. Surgiu aquela vontade de mudar completamente um...

Masbah! ensina make especial para o Dia das Bruxas e prepara hambúrguer e pizza de sushi neste sábado

Em clima de Halloween, o “Masbah!” deste sábado, 31 de outubro, ensina a fazer uma make super diferente para comemorar o Dia...

Covid-19 pressiona Reino Unido a seguir bloqueios de França e Alemanha

O Reino Unido resistia nesta quinta-feira (29) à pressão para um segundo lockdown nacional depois que França...

Apostar ao vivo: quais as vantagens e desvantagens?

Quem já tem alguma experiência com o mercado de apostas esportivas sabe que existem alguns ensinamentos básicos a serem dominados e o resto é praticamente todo na base da experiência, da intuição e mesmo do feeling, por assim dizer.
- Publicidade -