Sr Banana lança novo clipe depois de dois anos de volta aos estúdios

Após hiato de 20 anos, o Sr.Banana mostra na prática que o retorno às atividades em 2018 não foi à toa – desde que restabeleceram o grupo, lançaram três singles inéditos
Banda Sr Banana lança novo clipe
Banda Sr Banana lança novo clipe

Após hiato de 20 anos, o Sr.Banana mostra na prática que o retorno às atividades em 2018 não foi à toa – desde que restabeleceram o grupo, lançaram três singles inéditos e neste 2020 um EP pelo Midas Music com cinco faixas, três clipes, e agora remix em áudio e vídeo de um dos principais sucessos do trabalho, Pétala de Flor.

O que é lançado nesse dia 16 de julho é o segundo remix da canção, transformada de balada pop para uma música sob medida para pista. O som torna-se mais uma faceta da banda curitibana que flertou com o primeiro escalão do pop rock nacional entre 1995 e 98, quando já com os dois pés no mainstream se desfez.

O single vem acompanhado também de um clipe, gravado durante o período de quarentena. O curta mistura cenas de bailarinos, escolhidos por Octavio Nassur, e integrantes da banda cantando a música, com a arte das histórias em quadrinhos. A ideia do clipe foi trazer o contraste do que vem acontecendo no mundo. “Enquanto estamos em nossas casas, uma série de acontecimentos estranhos, dignos de universo de ficção e das histórias em quadrinhos, vem ocorrendo simultaneamente pelo mundo afora”, conta Gabriel Teixeira, guitarrista da banda.

A sonoridade que sempre os embalou é uma mistura de reggae, ska, reggaeton, dancehall e raga flutuante entre o Pop e o Rock. Entre 98 e 2018 cumpriram um hiato, até que foram convidados a fazer show quando do lançamento de livro sobre a música autoral curitibana, “Uma Fina Camada de Gelo”.

Certamente, quando colocaram os pés novamente no palco o quinteto original, formado por Edu Pizzatto (guitarra e vocal), Fabiano Neves (percussão), Bruno Balainha (baixo), Lucio Griesbach (bateria) e Gabriel Teixeira (guitarra), não entendeu o que os tinha feito pararem de tocar juntos.

Pois nos três anos da primeira fase da banda, foram os primeiros artistas brasileiros contratados pelo selo Virgin, gravaram o homônimo álbum de estreia com produção do baixista de Peter Tosh e emplacaram quatro grandes sucessos – “Dignidade”, “Encontrar”, “Ritmo da Chuva” e “Tenho que Te Ver”.

A primeira teve estouro nacional, a banda fez parte das trilhas de novelas, tocou com artistas como Bon Jovi e The Wailers, ganhou o MTV Rock & Gol (96) e foi representante brasileira no clássico festival jamaicano Sunfest, meca do reggae.

No retorno, lançaram as inéditas “Não Vá”, “Pura Confusão” e “Olhos Verdes” e retomaram a história de presença nas rádios. Até que firmaram acordo com Rick Bonadio, do Midas Music, e prepararam o EP de onde saiu o remix do single da vez.

“Mono 2020” traz cinco faixas, quatro inéditas. “Olhos Verdes” é acompanhada pelas caçulas “Só Eu e Você”, “Pétala de Flor”, “Bashô” e “Uma Semana”. Se a irmã (levemente) mais velha traz os tons de reggae e ska que marcam o som do Sr.Banana, estes flutuam um pouco mais para belas baladas pop nas originais que a acompanham.

“Pétala de Flor”, em especial, traz vocal do membro mais novo da banda, o guitarrista Guilherme Viana, em balada de violão que na versão original ganhou clipe que faz parte de trilogia. Nesta, junto a “Só Eu e Você” e “Bashô”, um cubo mágico representa o amálgama que une as três histórias em uma, como em curta-metragem.

Nesta novíssima versão de “Pétala de Flor”, o grudento refrão “Eu vou correndo para você amor, minha menina pétala de flor, eu largo tudo só para te encontrar, sem pensar, sem pensar eu vou” aparece no início junto a um beat hipnótico e guitarra e synth em loop. Até que no drop a música deságua em terras ferventes de pista de dança

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Ecko e Jiraya, chefes de Milícia da Zona Oeste, são indiciados por homícidio

Next Article
Das Boot

Starzplay anuncia estreia da segunda temporada de 'Das Boot' para agosto

Related Posts