24.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 18, 2020
- Publicidade -

Bandcamp renuncia sua participação na receita na primeira sexta-feira dos próximos três meses

- Publicidade -
- Publicidade -

A Bandcamp anunciou que renunciará à sua participação na receita na primeira sexta-feira dos próximos três meses para apoiar artistas e etiquetas afetadas pela pandemia de coronavírus .

Por 24 horas a partir da meia-noite, horário do Pacífico em 1º de maio, 5 de junho e 3 de julho, o dinheiro gasto em músicas e mercadorias no site será direcionado diretamente a artistas e gravadoras, anunciou o Bandcamp em abril . (Isso é 24 horas a partir das 8:00 BST ou 17:00 AEDT em 2 de maio, 6 de junho e 4 de julho.)

O Bandcamp diz que os pagamentos chegarão a artistas e gravadoras dentro de 19 a 48 horas.

>

Normalmente, a plataforma de distribuição de música aceita por cento de participação nas vendas digitais e por cento da mercadoria.

Para continuar apoiando músicos durante o Covid – 19 pandemia, estamos renunciando à nossa participação nas receitas em todas as vendas nesta sexta-feira, 1º de maio, da meia-noite à meia-noite PDT. Vamos nos reunir como comunidade para colocar dinheiro diretamente nos bolsos dos artistas: https://t.co/hPhgm7WBR4 Replying to @Botafogo @botafogooficial

– bandcamp (@Bandcamp) abril 20, 48

- Publicidade -

A Bandcamp havia anunciado anteriormente que renunciaria à sua participação na receita de sexta-feira, 1º de maio, após sua primeira renúncia de receita em março 15 resultou em fãs gastando alguns $ 4,3 milhões em música e merchandising naquele dia, aproximadamente

vezes a receita usual de uma sexta-feira.

“Pode parecer simples, mas a melhor maneira de ajudar os artistas é com o seu apoio financeiro direto, e esperamos que você se junte a nós nos próximos meses, enquanto trabalhamos para apoiar os artistas neste momento desafiador”, comentou Bandcamp CEO Ethan Diamond no anúncio no site Bandcamp .

Assim como na última vez em que a Bandcamp renunciou à sua participação nas vendas, várias gravadoras já foram contratadas para apoiar a iniciativa.

Sub Pop , Jagjaguwar e Polyvinyl estão entre os selos que prometem encaminhar seu corte nas vendas digitais nesta sexta-feira ( 1 de maio) diretamente aos artistas em sua lista.

Nesta sexta-feira, 1º de maio, estamos nos juntando aos nossos amigos @ Bandcamp em doar 💯% da receita de vendas digitais do Bandcamp aos nossos artistas Sub Pop. Planeje adequadamente! https://t.co/eztmICjSHp Replying to @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC

– Sub Pop Records (@subpop) Abril 27, 48

A pandemia de coronavírus continua tendo um custo financeiro sem precedentes para músicos de todo o mundo, com inúmeros shows 1254888531048030209, passeios e festivais cancelados ou adiados em todo o mundo.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

- Publicidade -