25.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Yannis Philippakis, do Foals: “É perfeitamente bom ficar sentado e foder tudo”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

“Aquela foi uma noite boa!” risos O vocalista do Foals , Yannis Philippakis, relembra a experiência turbulenta da banda no NME Awards 2020 em fevereiro. “Havia muita coisa acontecendo. Tínhamos treinado no dia seguinte, cheguei tarde e precisava me informar de todas as maneiras pelas quais me envergonhei. Nenhuma das outras festas do ano é tão hedonista. Os prêmios não foram diluídos, eles voltaram com todo seu horror debochado. ”

Antes do desentendimento, Foals começou a noite recebendo o prêmio de Melhor Banda ao Vivo . Mal sabiam que eles teriam apenas alguns shows até o mundo entrar em confinamento e a pandemia de coronavírus tomar conta. No momento, eles deveriam estar se preparando para a volta da vitória na turnê na arena do Reino Unido para os aclamados álbuns irmãs do ano passado ' Tudo o que não foi salvo será perdido' Part One e Parte Dois . Agora, eles foram reorganizados para o Spring 2021 .

)
Yannis Philippakis de Foals e Matty Healy de The 1270 no NME Awards 2020 Crédito: Dean Chalkley

“Não faremos nenhum show este ano”, suspira Yannis. “Na semana passada, estávamos conversando sobre iniciar a turnê em novembro e, nos cinco dias seguintes à decisão, a vibe foi:” Isso nem é otimista – é ridículo “. Agora este ano é apenas o momento de mudar nosso espaço de trabalho. ”

Com nada além de tempo e muita coisa pensando em fazer, Yannis alcançou NME no Zoom de seu apartamento em Londres para nos contar sobre o próximo passo de Foals, mantendo-se inspirado, prevendo o futuro e a beleza de fazer absolutamente foder tudo.

Olá Yannis. Você deve estar sentindo falta de estar na estrada, hein?

“Sim, agora ficamos em nossos apartamentos sem aplausos! Isso acabou martelando o quanto precisamos que os shows tenham uma sensação de conclusão com o disco. É como jogar uma pedra no lago e não ver uma ondulação. Queríamos reagendar, em vez de cancelar, para sentirmos que concluímos algo. Precisamos saber que a conexão com o público está chegando, ou isso apenas contribui para esse solipsismo estranho que é o bloqueio. ”

A próxima turnê no Reino Unido foi remarcada para abril e maio 2021. Segure-se nos bilhetes do ano. Notícias sobre as datas de Cardiff e Manchester a seguir o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência.

Mal podemos esperar. Até lá, fique seguro. Replying to @JornalOGlobo @GloboNews

– FOALS (@foals)

O que você pode nos dizer sobre o que você planejou para os shows?

“Estamos trazendo toda a paleta de cores e ilustrações da” Parte 2 “. Enquanto a turnê da 'Parte 1' foi cheia de folhagem e vermelhos pesados, esta será exibida mais nas imagens do Mexican Day Of The Dead da 'Parte 2' – além de maiores, mais ousadas e com muito mais vídeo conteúdo.”

Como é a vibração entre artistas presos dentro de casa no momento?

“Uma coisa que notei é a pressão para ser produtivo. No momento em que ficou evidente que haveria um bloqueio prolongado, todo mundo com quem eu falei foi como 'Oh, vai ser um ótimo momento para escrever alguma música, hein?', Eu fiquei tipo, 'eu não digo quando você deve fazer o seu trabalho! ”Não tenho nada dentro agora. Há uma pressão quase esportiva para aproveitar o dia. Nas primeiras semanas, fiquei perfeitamente satisfeito apenas descansando. Conforme o tempo passa, tenho certeza de que isso mudará e começarei a escrever algumas músicas. ”

E você não está inspirado na situação atual?

“De uma perspectiva criativa, a primeira resposta não é necessariamente a melhor. Não há prêmio por ser a primeira pessoa a escrever uma música sobre o COVID. Quando esse capítulo da vida terminar, acho que ninguém vai querer ouvir sobre isso na forma de música. Estive conversando com

Jamie T um pouco e ele está escrevendo novas músicas e se mantendo produtivo, o que é legal. Para mim, este será um ano de estase e uma coisa boa a surgir é a hora de refletir. ”

Você está tentando ficar offline para refletir verdadeiramente?

“Muitas pessoas sentirão que a pressão ampliada pelas mídias sociais é mais interativa. Existem muitas maneiras pelas quais grandes coisas estão surgindo. Laura Marling dando aulas de violão, por exemplo – isso foi realmente incrível. Estamos todos presos em casa, por isso é bom tentar preencher o modo como nossas vidas costumavam ser ocupadas dessa maneira, mas não aceito a crença de que você deve se sentir culpado se não for produtivo . É perfeitamente bom ficar sentado e transar tudo o quanto você precisar. ”

Hear Foals' new album 'Everything Not Saved Will Be Lost: Part 2' on NME Radio first
Potros, para NME. Crédito: andy Ford / NME

Os Potros estavam trabalhando em novas material antes do bloqueio?

“Não estávamos realmente, porque estávamos conversando sobre turnês até novembro. Entre agora e maio próximo, definitivamente começaremos a escrever. Ainda não sabemos o que será. Eu quero ter um pouco de hibernação. Depois disso, o futuro não muito distante nos permitirá encontrar uma maneira de nos desafiar e nos diferenciar de “Tudo o que não for salvo será perdido”. Quero ter certeza de que não estamos adicionando ruído desnecessariamente. Eu quero que o que vem a seguir seja algo de valor. ”

Quaisquer outros planos?

“Vou terminar no projeto com o qual estou trabalhando [Fela Kuti’s] Tony Allen , escreva algumas palavras e faça muitas jardinagem neste verão. Quando o bloqueio é suspenso, quero fazer algum tipo de peregrinação secular – como um longo e árduo feriado a pé pelos Balcãs. Eu quero uma caminhada realmente brutal, onde me sinto super-humana, apegada à terra e capaz de apreciar o quão bonito é uma coisa poder viajar e absorver tudo isso. ”

Você está preocupado com o que estado da indústria da música depois de tudo isso?

“Onde é realmente difícil se você é uma banda nova nesse estágio incipiente da sua carreira e está apenas ganhando impulso. Você não sabe se o cenário cultural será ou não o mesmo daqui a um ano. Deve ser um momento muito estranho para ter uma parada forçada no seu momento. Também é devastador para toda a equipe que trabalha em sua turnê e faz shows frequentemente ao vivo mês a mês. É fácil esquecer as pessoas que trabalham nos bastidores da indústria da música. Além da música, é claro, há um sentimento de comunhão com seu bairro e com as pessoas que trabalham na linha de frente. Essa será uma lição duradoura: as pessoas que trabalham mais para manter a sociedade funcionando são geralmente as mais negligenciadas. ”

Como você acha que nossa a mentalidade do público mudará quando a crise terminar?

“Espero que boas lições sejam aprendidas sobre o nosso lugar na natureza e a sensação de humildade. Houve uma arrogância na maneira como a humanidade está operando no passado 11 ou mais anos, e algo assim realmente o interrompe e o faz perceber o quão frágeis os sistemas que nós confiar em somos e quão frágeis somos como espécie. ”

É estranho o quanto dos temas apocalípticos de “Tudo o que não foi salvo será perdido” foram concretizados …

“Li uma entrevista com Laura Marling e ela disse algo sobre como a mente com a qual você escreve suas músicas prefigura sua mente consciente. Há uma qualidade de premonição nas letras. Nos nossos dois últimos discos, havia uma preocupação com a fragilidade do homem. Eu estava pensando mais sobre o meio ambiente, mas havia muitas linhas distópicas lá. Veja 'Saídas' – estávamos conversando sobre nos acocorar, viver no subsolo e as coisas serem uma ameaça externa. É estranho que agora o registro ressoe com o que realmente aconteceu. ”

Portanto, seus últimos dois registros ganhará um novo significado quando você finalmente tocar ao vivo de novo?

“Sim, mais o lançamento será vulcânico. Sinto que esse pode ser o programa mais emocional que já tocamos. Essa sensação de superar e ser lembrado de como a música e a atmosfera ao vivo são especiais. Vai ser algo que derrete a mente. ”

1252250907603013632 Os potros participarão do #TimsTwitterListeningParty para 'Holy Fire ' em 4 de maio.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -