23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Looke exibe de graça ‘É Tudo Verdade’, ‘Mix Brasil’ e outros festivais de cinemas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O Looke tem sido um importante parceiro dos organizadores de festivais de cinema, durante a pandemia. Até dezembro, já estão programados mais de uma dezena de festivais, entre os quais “É tudo verdade”, “Mix Brasil”, “Festival de Vitória”, “Curta de Brasília”, entre outros. Entre abril e agosto, o Looke contabiliza mais de 1 milhão de acessos oriundos de eventos virtuais de cinema.

Em 23 de setembro, o Looke dará o play ao tradicional “É Tudo Verdade”. Na sequência, entre outubro e dezembro, serão mais 11 eventos virtuais – os paulistas “Mix Brasil” e “Festival Latino-Americano”; “Curta Brasília” e “Lobo Fest”, ambos do Distrito Federal; “Festival de Vitóri”a (ES); “CINEfoot”, “Visões Periféricas” e “ARCHIcine” (RJ); os mineiros “Curta Circuito”, “Lumiar”, “CINEfoot Mulheres” etc. Todos organizados pelo Fórum de Festivais Play, entidade associada ao Fórum Nacional dos Organizadores de Eventos Audiovisuais, que reúne as principais iniciativas desse segmento, realizados no país ou no exterior.

Além disso, o Looke já viabilizou, em 2020, “7º BIFF – Brasília International Film Festival”; o “Varilux em Casa”; o “Festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema”; o “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, além da “Mostra Cine e Reflexão”, que continua com sua programação até o mês de dezembro.

“Com a pandemia, tivemos de encontrar soluções eficientes para que nossos parceiros pudessem oferecer seus conteúdos para o público, mesmo diante do isolamento. O Looke foi o caminho mais natural, pois conta com ferramentas capazes de proporcionar uma exibição de qualidade, com a garantia da segurança do conteúdo e de quem acessa”, explica Marcelo Spinassé, CEO do Looke. “E os resultados foram impressionantes. Pessoas de cidades mais afastadas, que normalmente não têm acesso a este tipo de evento, puderam assistir aos filmes na hora e local mais conveniente”, complementa o executivo. E não tem nada mais gratificante que contribuir com a democratização desses bens culturais”, finaliza.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -