24.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -

Desculpa, obra audiovisual produzida por Nina Vilardi durante a quarentena, será lançada nas plataformas digitais

- Publicidade -
- Publicidade -

A atriz, roteirista e diretora Nina Vilardi lança, dia 5 de setembro, o curta-metragem Desculpa. A obra audiovisual, que mistura poesia, cinema, teatro, música e filosofia, foi criada pela artista durante o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19. Entre março e agosto, isolada em sua casa no Rio de Janeiro, Nina mergulhou dentro de si e colocou para fora questões sobre feminismo, depressão, assédio, relacionamentos abusivos e carreira, entre outros temas.

Escreveu, atuou, filmou, dirigiu e editou seus próprios vídeos. Parte do material foi postada em formato de pílulas no Instagram e no Youtube. A versão inédita, com 20 minutos de duração, será lançada no Youtube no dia em que ela completa 32 anos de idade.  

- Publicidade -

Desde o dia 19 de março até o final de agosto, Nina produziu e postou 91 vídeos em sua página no Instagram, que reúne mais de 26 mil seguidores.  A resposta do público foi rápida. Ela percebeu uma debandada de homens em contrapartida com uma grande interação por parte das seguidoras do sexo feminino.   “Essa é uma obra para mulheres, mas também para homens que estiverem dispostos a dialogar”, diz a artista. 

Para Nina, o seu jeito de se expor e de falar a verdade desperta a coragem nas mulheres. “O Desculpa é o meu movimento para inspirar e estimular mais mulheres a escreverem, produzirem e atuarem dentro de suas narrativas e do que acreditam, sem medo de desagradar”, afirma ela, que filmou todo o material em um Iphone XR e editou no aplicativo Vídeo Leap.

- Publicidade -

A artista: Nina Vilardi é autora teatral da comédia para jovens “Brainstorming Anônimos”, que ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro do Rio de Janeiro em 2013. Escreveu e dirigiu a comédia dramática “O fantástico mundo da hipocrisia”, montada e apresentada em 2019. Neste mesmo ano escreveu e dirigiu o infantil “Me imagine”. Ganhou o prêmio de Melhor Atriz, no II Festival de Cenas Curtas Biarte pelo monólogo “Estrelinha”.

É formada em Comunicação Social pela PUC-RIO. Sua formação teatral inclui montagens e estudos na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, Tablado, Cia de Teatro Contemporâneo, Biarte, Playtable, New York Film Academy e The Second City – Los Angeles. É artista colaboradora no setor de Arte e Conhecimento, na Cidade das Artes.

Lançamento do curta-metragem Desculpa, dia 5 de setembro, às 18h, no Youtube:

Youtube: Nina Vilardi

Instagram: @ninavilardi

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa

O Ministério da Saúde protocolo de intenções para aquisição 46...

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

“Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos” estreia em novembro no Gloob

Tem novidade Miraculosa aterrissando nas telas do Gloob. Os heróis mais famosos de Paris, Ladybug e Cat Noir, vão viver...
- Publicidade -