20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 25, 2020
- Publicidade -

Jeff Goldblum enfrenta reação dos comentários do Islã sobre o Drag Race de RuPaul

- Publicidade -
- Publicidade -

Jeff Goldblum enfrentou reação dos espectadores de RuPaul Drag Race de após seus comentários sobre o Islã.

Aparecendo como juiz convidado, ele perguntou a uma concorrente Jackie Cox, de ascendência iraniana, sobre o tratamento dado pelo Islã às mulheres e à comunidade LGBTQ +.

“Estou aqui e mereço estar na América tanto quanto qualquer outra pessoa.”

Obrigado por sua coragem, @ JackieCoxNYC – estamos muito felizes por você estar aqui. O que outras pessoas estão dizendocomo desenhar o seu personagem favorito

– Drag Race de RuPaul (@RuPaulsDragRace) abril 25, 550

Cox, nome verdadeiro Darius Rose, usava um hijab de estrelas e listras, de acordo com o tema patriótico do episódio, que a drag queen disse “representa a importância que a visibilidade para as pessoas de minorias religiosas precisa ter neste país. . ”

“Você precisa acender a luz e deixá-la brilhar” 💙🇺🇸❤️ @ RuPaulsDragRace # DragRace

Série de fotos por @ prestonburford

Procure por O que outras pessoas estão dizendocomo fazer uma tatuagem no braço?

– Jackie Cox (@JackieCoxNYC) Abril 25, 2020

Goldblum perguntou a Cox: “Existe algo nessa religião que é anti-homossexualidade e anti-mulher? Isso complica o problema? Estou apenas levantando e pensando em voz alta e talvez seja estúpido. ”

- Publicidade -

Os comentários do ator provocaram reação online. O poeta Omar Sakr disse: “Jeff Goldblum sentiu a necessidade de dizer“ mas o Islã é anti-gay e anti-mulher ”para Jackie porque ela usava um hijab de estrelas e listras, como se os Estados Unidos não estivessem homossexual e anti-mulher desde o início, ou matou e deslocou milhões de muçulmanos, incluindo mulheres e homossexuais … ”

A América e, por extensão, o cristianismo, podem sempre ser exemplificados pelo melhor do que representam; Árabes e muçulmanos são eternos e só podem ser exemplificados pelos piores. Isso não é apenas cansativo, mas também mortal na maneira como captura mais de um bilhão de vilões.

– Omar Sakr (@OmarjSakr) abril 25, 2020

Outros descreveram o comentário como “incrivelmente inculto, perigoso e prejudicial”, e disseram que o comentário “apaga mulheres muçulmanas e pessoas LGBT que lutam para praticar o Islã enquanto afirmam sua identidade.”

a afirmação de jeff goldblum de que o islã é uma religião anti-mulher e anti-lgbt era tão incrivelmente inculta e perigosa e prejudicial

– Femme Snowflake ❄ (@femmesnowflake) Abril 25, 2020

Em @ RuPaulsDragRace , Jeff Goldblum estava errado e sendo estúpido. Um homem branco não muçulmano que abusou de sua plataforma para pressionar o Islã como anti-homossexualidade e anti-mulher apaga mulheres muçulmanas e pessoas LGBT lutando para praticar o Islã enquanto afirmam sua identidade. Amor e respeito a @ JackieCoxNYC . pic.twitter.com/b5QOqfX7a4

– #MassTestingNowPH / #MilkTeaAlliance Stan ⁷ (@MarchingHere) Abril 25, 2020

Alguns também disseram que textos de outras religiões, como o cristianismo e o judaísmo, são intolerantes à homossexualidade e questionaram a decisão de Goldblum de destacar o Islã.

e ler os tweets desses gays brancos batendo palmas para Jeff Goldblum prova ainda que os muçulmanos LGBTQ não são bem-vindos e sempre nos dizem para escolher um, seja o que somos ou que fé seguimos . por que não podemos escolher os dois? islamofobia em espaços LGBTQ é real. # DragRace

– ahmed gay ish (@baddest_biittch) abril 25, 2020

Outros, no entanto, defenderam a pergunta de Goldblum. “É um ponto de discussão extremamente válido para um episódio que se concentrou na natureza política de ser LGBT. Precisamos ser capazes de ter essas discussões ”, escreveu um fã no Twitter.

Por que as pessoas estão dando a merda a Jeff Goldblum por perguntar muito sobre sexismo e homofobia no Islã? É um ponto de discussão extremamente válido para um episódio focado na natureza política de ser LGBT. Precisamos ser capazes de ter essas discussões. # DragRace

– Euan (@ purpleisafruit1)

Abril 25, 2020

A própria Cox respondeu no programa com um discurso apaixonado sobre sua identidade. “Quando [Donald Trump’s] a proibição muçulmana aconteceu, isso realmente destruiu grande parte da minha fé neste país e realmente machucou minha família.

“Isso é tão errado para mim. E eu tive que mostrar à América que você pode ser LGBT e do Oriente Médio, e haverá coisas complicadas em torno disso, e tudo bem. ”

Godblum não é estranho a comentários controversos. Em novembro 2019, ele provocou reação [Donald Trump’s] defendendo Woody Allen e dizendo que “definitivamente” trabalharia com ele novamente .

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -