24 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 19, 2020
- Publicidade -

Chacrinha – Série ‘Chacrinha’ estreia no dia 14 de janeiro misturando imagens documentais e ficção

- Publicidade -
- Publicidade -

A personalidade mítica do comunicador revolucionário e inovador, que mudou a forma de fazer TV no Brasil; e a do homem por trás do visual irreverente e inconfundível convergem na série ‘Chacrinha’, que a Globo exibe a partir do dia 14 de janeiro, após ‘Amor de Mãe’. Baseados no filmeChacrinha: O Velho Guerreiro”, dirigido por Andrucha Waddington e com roteiro de Claudio Paiva, os quatro capítulos contam a trajetória de José Abelardo Barbosa do momento em que ele larga a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor de rádio até o auge na televisão. “Chacrinha é uma figura extraordinária, talvez o maior ícone pop brasileiro do século 20, mas optamos por retratá-lo como um ser humano, de uma forma não romantizada, uma pessoa que, como qualquer outra, tem um lado solar e um lado menos solar”, explica Andrucha Waddington.  

 

Na série, estrelada por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, que vivem Abelardo Barbosa em fases diferentes, há cenas inéditas para costurar a narrativa. “A série é uma oportunidade de levar para ainda mais pessoas tudo o que Chacrinha representou. Como ator, foi um grande desafio e contei com a parceria fundamental do Stepan”, diz Eduardo. “Era importante fazer essa passagem entre as fases com consistência, para dar credibilidade ao personagem. Acho que conseguimos, eu e Eduardo, fazer o personagem de maneira humanizada, crível”, completa Stepan. 

 

Outra novidade são os minidocumentários, com imagens de arquivo da época sobre os cassinos, a era do rádio, o início da televisão, calouros, musicais, concursos, chacretes, tropicalismo e censura. “O material documental da série colabora com a parte ficcional de uma maneira muito interessante, porque contextualiza a figura do Chacrinha e sua personalidade com a época em que ele vivia”, explica Claudio  Paiva. 

 

>

Também fazem parte da série personagens marcantes da trajetória de Chacrinha, como Elke Maravilha, interpretada por Gianne Albertoni; Rita Cadillac, por Karen Junqueira; e Boni, por Thelmo Fernandes. 

 

- Publicidade -

Comunicação Globo

Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2019

 Mais informações
www.redeglobo.com.br

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Flamengo: “Domènec Torrent precisa tomar cuidado ou pode não durar”, diz Rivaldo

Após perder por 5x0 para o Independiente Del Valle, o técnico pode não durar muito no clube carioca, segundo embaixador da Betfair.net

Vasco da Gama negocia com o lateral Antonio Valencia, ex-United

O Vasco da Gama está em busca de um lateral direito e já começou a conversar com Antonio Valencia, ex-Manchester United, que atua como meia e também como lateral direito.

Vasco da Gama x Coritiba: Escalação e onde assistir

A TV Globo transmite o jogo do Vasco ao vivo para Rio de Janeiro, Paraná, mais nove estados e o Distrito Federal, logo depois de 'Temperatura Máxima'
- Publicidade -