19 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Do DF para o mundo, Semana da Europa terá programação toda virtual

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Brasilienses terão a chance de viajar para vários países da Europa nesta semana. A distância a ser percorrida? Milhares de quilômetros em apenas alguns cliques! Isso porque entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro a Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia – Eunic Brasília e a Delegação da União Europeia no Brasil realizam a Semana da Europa, que já acontece há 16 anos na capital federal.

Na verdade, como o evento será digital, ele pode ser frequentado por qualquer pessoa no mundo que tenha acesso à internet. O novo formato veio em decorrência da situação de pandemia e deve democratizar ainda mais o encontro. E apesar de ser virtual, a proposta permanece a mesma, como explica Aleksandra Luszczynska, especialista em cultura e promoção da Embaixada da Polônia em Brasília e presidente da Eunic Brasília.

A programação também deve aliviar os corações de quem está com muita saudade de viajar por aí. Passeios virtuais trazem, por exemplo, uma visita à Catedral de Notre Dame, em Paris, ou ao parque arqueológico do Coliseu, em Roma. Os participantes podem ainda visitar a Lisboa de Fernando Pessoa, por meio de uma série documental sobre a vida e obra do autor com 15 episódios. As viagens digitais vão ficar disponíveis no site semanadaeuropa.org, durante os meses de setembro e outubro.

Além do tour virtual, a Semana da Europa Digital 2020 traz oportunidades de aprendizado e de apreciação da arte e da cultura europeias.

O Café com Europa: Brasília 60 vai discutir a contribuição europeia para a arquitetura de Brasília e a realidade da cidade planejada seis décadas depois. O evento, será transmitido pelo canal da Semana da Europa no YouTube nos dias 23 e 24 de setembro, das 14h às 17h.

No dia 26 de setembro, Dia Europeu das Línguas, os interessados em idiomas dos países da União Europeia poderão praticar conversação com falantes nativos em salas on-line. Francês, alemão, espanhol, polonês, finlandês são algumas das línguas contempladas pelo Speak Dating.

Professores de línguas europeias e estudantes universitários dos cursos de Línguas Estrangeiras também poderão contar com um evento pensado para eles. A primeira edição das Telejornadas sobre Ensino de Línguas Estrangeiras vai abordar o tema oportunidades do ensino remoto, permitindo a troca de experiências sobre as dinâmicas em salas de aula virtuais.

Já a Corrida União Europeia, um evento que já fazia parte do calendário esportivo de Brasília, ficou para 2021. Os mais de mil atletas que já estavam inscritos na prova estarão automaticamente inscritos na nova edição.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -