24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Virada Sustentável começa nesta quarta-feira em São Paulo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

A 10ª Virada Sustentável em São Paulo começa nesta quarta-feira (16) e se estenderá por 5 semanas até o dia 18 de outubro. Este ano, o festival será, pela primeira vez, híbrido – com atividades presenciais e virtuais.

Na abertura, haverá projeção simultânea de mensagens em vários prédios aqui da capital paulista assim como em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus. As mensagens exibidas são resultado de reuniões virtuais pelo coletivo Projetemos sobre os desejos de futuro.

E a programação ao longo das 5 semanas é extensa e inclui muitas intervenções artísticas em pontos diferentes da cidade de São Paulo, além de cine drive-in para crianças, bate-papos virtuais e inclui ainda homenagens aos indígenas que foram vítimas da covid-19.  


Para 21 de setembro, está prevista meditação coletiva com mais de 200 lideranças espirituais e religiosas para celebrar o Dia internacional da Paz.

Outro destaque da programação é a participação da cantora Elza Soares em um bate papo sobre a existência e resistência da mulher negra no dia 30 de setembro, às 18 horas. 

Haverá ainda uma remada histórica no Rio Pinheiros nos primeiros dias de outubro. Essa ação visa destacar a importância da despoluição de seus afluentes para que o rio volte a viver.

Toda a programação da virada sustentável pode ser encontrada no site viradasustentavel.org.br

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -