23.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 26, 2020
- Publicidade -

Eleições 2020: Eleitores com deficiência visual devem levar fone de ouvido no dia de votação

- Publicidade -
- Publicidade -

Eleitores com deficiência visual deverão levar fone de ouvido no dia da votação, marcada esse ano para o dia 15 de novembro (1º turno). De acordo com medidas de segurança sanitária, recomendadas por especialistas de saúde, cada eleitor deve levar seu próprio fone de ouvido e não compartilhar o equipamento com outras pessoas. 

- Publicidade -

Além disso, todas as urnas eletrônicas estão preparadas para atender pessoas com deficiência visual, com sistema braile e identificação da tecla número cinco nos teclados.  

É possível utilizar também o alfabeto comum ou o braile para assinar o caderno de votação ou assinalar as cédulas, se for o caso. Também é assegurado o uso de qualquer instrumento mecânico que portar ou lhe for fornecido pela mesa receptora de votos.

- Publicidade -

ELEIÇÕES 2020: 117 cidades têm candidaturas únicas para prefeito, revela estudo da CNM

Outros mecanismos para garantir a acessibilidade no dia das eleições municipais também estão sendo tomados pela Justiça Eleitoral. Entre eles, o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

O eleitor com deficiência pode requerer a transferência do local de votação para uma seção especial que possa atender melhor às suas necessidades, como uma seção instalada em local com rampas ou elevadores. 


 

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Governo apresenta relatório sobre era digital e telecomunicações

Cerimônia online marca, nesta segunda-feira (26) a apresentação dos relatórios A Caminho da Era Digital no Brasil e Telecomunicações e Radiodifusão no...

Studio Universal exibe programação especial de Halloween

Para curtir o fim de semana em clima de Halloween, o Studio Universal selecionou seis filmes de terror e preparou o ‘Especial...

Início do fim: Últimos episódios de Supernatural começam a ser exibidos amanhã na Warner Channel

A partir de amanhã, dia 27 de outubro, o final da saga que durou 15 anos começa a se aproximar....

Nova temporada de ‘CLUBVERSÃO LATINO’ estreia nesta quarta-feira

A HBO estreia a segunda temporada da série documental CLUBVERSÃO LATINO nesta quarta-feira, 28 de outubro, às 18h, com...

Jayne e Trio Violada cantam ao vivo no Aparecida Sertaneja desta segunda-feira

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (26/10), às 19h30, Mariangela Zan estará no palco, ao vivo, recebendo os seus convidados. O programa da TV...

Renato Meirelles está no #Provoca desta terça-feira

O #Provoca desta terça-feira (27/10) recebe Renato Meirelles, atual presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e especialista em classe C. No programa, comandado por Marcelo...

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta segunda-feira (26)

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já...
- Publicidade -