25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -

Eleições 2020: Municípios de MT adotam medidas sanitárias para conter avanço da covid-19

- Publicidade -
- Publicidade -

Os municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte firmaram acordo de cooperação no combate à covid-19 durante as eleições municipais. O documento estabelece uma série de obrigações e protocolos a serem observados pelos partidos, coligações e candidatos dos três municípios durante a campanha eleitoral.

- Publicidade -

As medidas preveem ações de distanciamento mínimo e o uso obrigatório de máscaras de proteção individual e/ou protetores faciais, bem como incentivar a higienização das mãos com álcool em gel. Os municípios também se comprometeram a adotar procedimentos de limpeza, desinfecção e ventilação dos locais.

Eleitores vão poder justificar ausência por meio do aplicativo e-Título. Saiba mais

- Publicidade -

Em Sorriso, os acordantes se comprometeram a não promover eventos que causem aglomeração de pessoas, como comícios e passeatas. Já em Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, será possível realizar esse tipo de evento, desde que haja no máximo 50 pessoas na área urbana, e sem limite mínimo de pessoas na propriedade rural, respeitando o distanciamento mínimo de um metro entre os participantes.

O descumprimento das obrigações previstas no acordo pode acarretar imediata incidência de consequência eleitoral, considerada conduta vedada, e criminal (desobediência), com aplicação de multa de R$ 5 mil para cada violação.

Todas as obrigações previstas no acordo entre os três municípios estão disponíveis em tre-mt.jus.br

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama: Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treino em São Januário

Outra novidade no treinamento cruzmaltino em São Januário foi a presença do meio-campista Leonardo Gil.

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo para “segunda onda”

As informações consolidadas da semana que se encerrou no último dia 17,...

Bolsonaro se mantém contra valor de R $ 600 para o auxílio: “É muito para o Brasil”

Em novas manifestações sobre a demanda para se estender o auxílio emergencial de...

HBO divulga trailer da segunda temporada de ‘His Dark Materials’ que estreia em novembro

A HBO apresenta o trailer da segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que estreia no dia 6 de novembro na HBO e na HBO GO e acompanha a...

TV Cultura leva ao ar o especial Poesia na Quarentena

Sem palcos e plateia, a produção artística teve que se reinventar na pandemia. O especial Poesia na Quarentena vem para relatar o...

Morre no Rio, aos 104 anos, o policial mais antigo da Polícia Militar

Morreu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, da Polícia Militar do antigo estado da Guanabara, quando o Rio ainda era capital da República. Ele era o policial mais antigo da instituição.

OSB dá continuidade à temporada virtual com mais um concerto da Série Clássica Brasileira, dia 22 de outubro

Programa tem obra inédita do brasileiro Antônio Ribeiro, além de peças de Jeremiah Clarke, Joseph Haydn, Heitor Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga

Quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar esta semana.

Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.

Polícia Civil prende acusado de estupro na Universidade Federal Rural

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência. A equipe da 48ª DP realizou diligências para identificar e encontrar o suspeito.
- Publicidade -