27.4 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação

- Publicidade -
- Publicidade -

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou nota neste sábado (26) dizendo que teve uma fala “interpretada de modo descontextualizado” em matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo na última semana. 

Na última quinta-feira (24), Ribeiro fez comentários considerados discriminatórios que foram reproduzidos em redes sociais. O ministro afirma que as falas foram retiradas do contexto e tiveram interpretação equivocada.

- Publicidade -

“Jamais pretendi discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual”, diz a publicação. “Trechos da declaração, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar.”

O Ministro pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. “Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa.”

Ademais, trechos da fala, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar.

(2/3)

— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) September 26, 2020

Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa.

MILTON RIBEIRO


MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

(3/3)

— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) September 26, 2020

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pesquisas mostram que CNN é o canal de notícias mais imparcial do país

Pesquisas realizadas por dois dos maiores institutos do país, o Kantar Ibope Media e o Real Time Big Data,...

Outlander ganha maratonas no mês de novembro

Em novembro, o canal FOX Premium 1 vai realizar em todos os sábados do mês, a partir das 20h30, uma maratona da...

Painel dos filmes sobre o Caso Richtofen acontece hoje na Horror Expo Live 2020

O Caso Richthofen, homicídio brutal que chocou o Brasil em 2002, será revisitado em uma adaptação para dois longas-metragens,...

Reforços do Vasco da Gama: Clube busca contratação de goleiro e meia

O Vasco da Gama segue no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, mesmo após contratar o volante Leonardo Gil, os atacantes Toko Filipe e Gustavo Torres e o lateral Leo Mattos.
- Publicidade -