26.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Processo de impeachment de Witzel é publicado no DO da Alerj

- Publicidade -
- Publicidade -

Foi publicado hoje (18) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de resolução que autoriza o processo por crime de responsabilidade contra o governador afastado Wilson Witzel.

Ontem (17), a comissão especial que analisa o pedido de impeachment de Witzel na Alerj aprovou, por 24 votos a 0, o parecer do relator, deputado Rodrigo Bacellar (SDD), pela continuidade do processo de  afastamento.

- Publicidade -

Bacellar afirmou, em seu relatório, que há fortes indícios de que o governador afastado tenha cometido crime de responsabilidade por meio do recebimento de vantagens indevidas. Witzel é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia da covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Ele foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O texto segue agora para votação em plenário, onde pode receber emendas. A votação poderá levar mais de uma sessão.

- Publicidade -

Para ser aprovado, o texto precisará do quórum qualificado de dois terços dos 70 parlamentares, ou 47 deputados. Caso a decisão da Casa seja pela aceitação da denúncia, será formado um tribunal misto composto por deputados e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ).

Ontem (17), no Twitter, Witzel disse ter recebido “com respeito e tranquilidade” a decisão da comissão da Alerj. Ele informou que, além da defesa por escrito, antes da votação em plenário fará sua defesa presencial para demonstrar que não cometeu crime de responsabilidade. Ele também afirmou ter confiança em um julgamento justo.

“Combati o crime organizado e a corrupção, que tentou se instalar no meu governo. Eu determinei a investigação dos contratos da saúde e afastei os suspeitos. O linchamento político do qual tenho sido vítima deixará marcas profundas no Rio. Venho sendo acusado sem provas e sem direito à ampla defesa, inclusive no STJ. A minha luta é pela democracia, é para que um governador eleito pelo povo possa prosseguir e concluir o seu mandato”, escreveu na rede social.

Combati o crime organizado e a corrupção, que tentou se instalar no meu governo. Eu determinei a investigação dos contratos da Saúde e afastei os suspeitos. O linchamento político do qual tenho sido vítima deixará marcas profundas no RJ.

— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) September 17, 2020

Ouça na Radioagência Nacional:

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Excluídos da audiência de conciliação, atingidos ocupam a sede da Vale em Brumadinho

Na tarde desta quinta-feira (21, acontece uma audiência sobre os danos causado...

Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres

A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e...

Destacando recordes históricos, Turner começa campanha ao Caboré

Em um ano difícil para diversos segmentos da economia, a Turner prova que se reinventou como empresa de mídia,...

Com Daniel Radcliffe, “Fuga de Pretória” estreia amanhã (23) na TNT

A TNT apresenta nesta sexta, dia 23 de outubro, às 22h30, o filme Fuga de Pretória, o mais novo longa com...

Notícias Impressionantes mostra se vídeo de fuga policial que bombou na internet é verdade ou falso neste domingo

O Notícias Impressionantes do próximo domingo, 25 de outubro, exibe o quadro "Deu a Louca no Mundo", que explora o Brasil, gigante pelas suas...

“Bar Aberto” novo reality da Band comandado por Marina Person e Márcio Silva vai procurar o melhor bartender amador do Brasil

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks.

D.A Gastronomia oferece menu especial para Halloween

A marca apresenta um kit completo cheio de criativas gostosuras temáticas, que prometem fazer desta data, uma reunião memorável.

Rússia concede direitos de residência permanente a Edward Snowden

A Rússia concedeu direitos de residência permanente ao norte-americano Edward Snowden, informou seu advogado nesta quinta-feira, um passo para...

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 chega à semifinal de forma virtual

Os onze candidatos selecionados no Rio de Janeiro se apresentam em evento ao vivo, dia 28 de outubro, às 19h, transmitido diretamente do auditório da Aliança Francesa Tijuca, adaptado às medidas de segurança sanitária.
- Publicidade -