25.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 26, 2020
- Publicidade -

Receita libera restituições do 4º lote do Imposto de Renda

- Publicidade -
- Publicidade -

Publicado em

- Publicidade -

31/08/2020 14h29

A Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (31), o 4º e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020. Serão contemplados 4.479.172 contribuintes, totalizando o valor de R$ 5,7 bilhões.

- Publicidade -

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página, no Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF. Com ele, é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em nome do contribuinte, em qualquer banco.

Com informações da Receita Federal

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

MetrôRio muda sinalização de vagão das mulheres com ilustrações de artistas renomados

Iniciativa de mudar a sinalização nos carros destinados ao público feminino joga luz à violência contra mulher e reforça a importância da lei

HBO encomenda a minissérie THE SON

A HBO anunciou que encomendou a minissérie THE SON, conforme declarou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO. A produção...

Com grande atuação contra o Inter, Pedro, do Flamengo, é o Cara da Rodada #18 do Brasileirão Assaí

Atacante comanda sistema ofensivo do Flamengo em jogaço no Beira Rio, marca golaço e é eleito pelos internautas. ...
- Publicidade -