25.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 28, 2020
- Publicidade -

Cidade de Niterói entra em novo estágio de flexibilização nesta segunda-feira (22)

- Publicidade -
- Publicidade -

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, entrou num novo estágio das medidas de flexibilização nesta segunda-feira (22). O município passou do “nível laranja” para o “amarelo – nível 2”, que significa alerta máximo do Plano Gradual de Transição para o Novo Normal da prefeitura. Nesta etapa, comércio de rua, atividades presenciais em clubes e templos religiosos estão permitidas, mas devem seguir protocolos para evitar aglomerações e contágio. 

O município estava no “nível laranja”, atenção máxima, desde o dia 21 de maio. Segundo o decreto publicado no sábado (20), no Diário Oficial, os pequenos e médios comércios de rua passam a funcionar das 12h às 20h com 50% da capacidade do estabelecimento, além de uso de máscara e a aferição de temperatura obrigatórios. Os shopping centers somente poderão atender no sistema drive thru neste momento. A nova etapa de flexibilização permite ainda a reabertura dos clubes para prática de atividades físicas individuais e de templos religiosos que devem funcionar com 25% da ocupação dos assentos e mantendo as regras de distanciamento social. 

A transição para o “amarelo – nível 2” do plano de transição da prefeitura amplia o horário para a prática de atividade física individual no calçadão e areia das praias de Niterói. De acordo com a nova regra, das 6h até às 10h30 e das 16h às 22h a população pode transitar pela área. Das 10h30 às 12h30 o uso é exclusivo para idosos. Atividades físicas orientadas por professores de educação física, como circuitos de praia, estão permitidas também, desde que respeitando os protocolos de segurança, como uso de máscara e distanciamento social.

Os parques do Campo de São Bento, Hortos do Fonseca e Barreto também foram reabertos. A população poderá utilizar os espaços das 10h às 20h30. As praças da cidade permanecem fechadas, assim como praias e quiosques.

- Publicidade -

Restrição

O isolamento social em Niterói está mantido, a princípio, até o dia 1° de julho. Bares, restaurantes e academias de ginástica são classificados pelo plano da prefeitura como de “muito alto” risco de contágio e ainda não têm previsão para reabrir.

A cidade se destacou no início da pandemia pelas medidas adotadas para frear o contágio do coronavírus e pelos programas destinados a contar o impacto socioeconômico da crise causada pela pandemia. Segundo a prefeitura, até domingo (21), a cidade possuía 4.435 casos de covid-19 confirmados e 179 óbitos. 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister e Rodrigo Chagas


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de terça-feira 29 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 28 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Carol Paiffer é a nova investidora do Shark Tank Brasil

A nova temporada de Shark Tank Brasil – o reality-show pioneiro de empreendedorismo do Sony Channel, que já vai para o quinto ano...

Danilo Gentili entrevista Willian Chimura no The Noite

O The Noite desta segunda-feira, 28 de setembro, recebe Willian Chimura. Mestrando em Informática na Educação, programador, gamer e autista, ele conversa com Danilo...

Alerj regulamenta concessão de incentivos fiscais ao setor de joalheria ourivesaria bijuteria e relojoaria

Objetivo é adequar a legislação em vigor para evitar conflitos com o RRF e contemplar os setores
- Publicidade -