26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Em menos de 24 horas, outdoors “Fora Bolsonaro” e pelo SUS são alvo de censura em PE

- Publicidade -
- Publicidade -

Menos de 24 horas depois que a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares publicou na cidade de Petrolina quatro outdoors, com mensagens em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra a política adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, três deles tiveram parte da mensagem e o rosto do presidente cobertos. Os autores da destruição ainda não foram identificados.

::Brasil chega a 978 mil infectados pela covid e corre risco de falta de medicamentos::

::Ministério Público pede apuração sobre superfaturamento de cloroquina pelo exército::

Depois de Florianópolis, em Santa Catarina, o município de Petrolina, no Vale do São Francisco, foi o segundo a receber os outdoors em quatro pontos da cidade nesta quarta-feira (17). Os painéis trazem a mensagem “Muitas mortes são evitáveis – O SUS salva vidas, Bolsonaro não”. Já na manhã desta quinta-feira (18), os outdoors haviam sido censurados. Apenas um, que fica em terreno particular, foi mantido. O dono do local afirmou que não haveria problema em manter a mensagem da placa.

- Publicidade -

O ato simbólico marca posição da Rede contra as atitudes do governo Bolsonaro, que tem se posicionado e agido contra as orientações de especialistas e órgão internacionais para evitar o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil se aproxima de um milhão de casos de covid-19 e quase 48 mil pessoas morreram em decorrência da doença.




Médicos decidiram se manifestar de forma símbólica contra a postura de Jair Bolsonaro / Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares

Uma fonte que pediu para não ser identificada comentou que essa é uma prática recorrente na cidade e que grupos políticos de oposição à gestão municipal já haviam sido impedidos de publicar outros outdoors pela cidade.

“Estamos vivendo um momento estranho em Petrolina. Nem na ditadura militar a gente sofria esse tipo de repressão”, pontua.

Aristóteles Cardona, médico de família e comunidade e membro da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares afirma que o episódio deixou os profissionais de saúde perplexos. “Aqui em Petrolina estamos indignados com a história. Vamos discutir como nos posicionar”,afirma. 

Segundo ele, a Rede estuda a possibilidade de acionar a justiça para que o outdoor volte a ser exposto na íntegra.

A equipe do Brasil de Fato Pernambuco tentou contato com a empresa que gerencia os outdoors, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Raquel Júnia


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Luiz Lima, candidato a prefeito, estará em Campo Grande neste domingo

Luiz Lima, candidato a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSL, vai cumprir sua agenda de campanha neste domingo, 27.

Adesanya é favorito na luta contra Paulo “Borrachinha” Costa pelo cinturão peso-médio do UFC

Atual campeão, o nigeriano Israel Adesanya tem 61% de probabilidade de manter o título no UFC 253, que será disputado neste sábado em Abu Dhabi

Vasco da Gama x RB Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações

Andrey e Benitez são poupados e Pikachu e Felipe Bastos devem ser barrados do time do Vasco da Gama por Ramon Menezes

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Horóscopo do dia 27 de setembro de 2020, domingo

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -