21.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 21, 2020
- Publicidade -

Rio segue flexibilização no mesmo dia em que mortes passam de 8 mil no estado

- Publicidade -
- Publicidade -

No dia em que a capital fluminense entrou em mais uma etapa de flexibilização das medidas de isolamento para conter a pandemia da covid-19, o Estado do Rio de Janeiro ultrapassou 8 mil mortes pela doença. A Secretaria Estadual de Saúde informou no fim da tarde desta quarta-feira (17) que o Rio de Janeiro teve 8.138 óbitos e 86.963 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus, sendo 2.397 novos registros.

::Pandemia atrasa respostas para moradores despejados do “Prédio da Caixa”, em Niterói::

Liderando o número de mortes em todo o estado, com 5.343 óbitos e 45.978 casos, o Rio iniciou a segunda das seis etapas de flexibilização anunciadas na semana passada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). A autorização para o funcionamento de parte do comércio e abertura dos shoppings centers foi antecipada na última quinta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados.

>
>
>

Nesta segunda etapa, a prefeitura também liberou a realização de atividades físicas e esportivas em praças públicas e centros de treinamento e o retorno de 100% da frota de ônibus da cidade. O fim da obrigatoriedade de passageiros viajarem apenas sentados nos ônibus resultou em transportes coletivos lotados na manhã desta quarta-feira (17). Nas últimas semanas, usuários de ônibus já vinham denunciando a superlotação.

- Publicidade -

::”Estamos entregando pessoas de bandeja para o vírus infectar”, afirma coordenador da principal pesquisa sobre covid-19 no país::

A abertura de lojas de rua, em locais como a região de comércio popular da Saara, no centro do Rio, só poderá acontecer na terceira fase, programada para ter início no dia 2 de julho. Quem descumprir as regras e abrir antes da autorização poderá ser multado em até R$ 50 mil. Crivella disse que a fiscalização esteve na Saara, onde alguns comerciantes desrespeitaram as orientações, abriram seus estabelecimentos e serão multados.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda e Raquel Júnia


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo de segunda-feira 21 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 21 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Escola.Rio: Programa na Band Rio terá conteúdo curricular para o 9º ano na semana de 21 a 26 de setembro

Alunos ganharão reforço de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia na faixa 7.1 da TV aberta

Série C: Paysandu entra no G-4 do Grupo A, e Ypiranga assume vice-liderança da outra chave

Confira os resultados dos cinco jogos realizados neste domingo...

Mais dez equipes estreiam com vitória na Série D 2020

16 jogos deram sequência à primeira rodada da Série...
- Publicidade -